Apoio cultural

terça-feira, 19 de abril de 2016

Juiz manda prefeito reintegrar servidora suspensa.

O Juiz Titular da Vara Civil da Comarca de Canavieiras, Murilo Luiz Stuat Barreto, determinou que prefeito da cidade de Canavieiras, Sr. Antonio Almir Santana Melo, reintegre ao serviço público a servidora Maria Luiza Costa Moura, sob pena de multa diária. Ela foi punida pelo prefeito a uma pena de 15 (quinze) dias de suspensão por tê-lo, supostamente, injuriado nas redes sociais “deformando seu rosto com a clara intenção de compará-lo ao boneco Pinóquio, que aumentava o nariz sempre que mentia”. 

O ato do chefe do Poder Executivo canavieirense foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de abril de 2016, edição 512, pág. 5, e não atendeu aos princípios da ampla defesa e do contraditório. Segundo o magistrado prolator da sentença “é obrigatória a instauração de processo administrativo prévio ou de, pelo menos, sindicância, com a observância do devido processo legal e os corolários da ampla defesa e do contraditório”.

O advogado da paciente, Dr. Lauan Francisco Reis Passos, impetrou um remédio constitucional denominado mandado de segurança, tombado sob o n.º 8000623-22.2016.8.05.0043, na data de 17Abr16 e hoje (19), às 11h30, o prefeito foi notificado da decisão liminar do magistrado que foi proferida ontem (18). O prefeito tem 10 (dez) dias para prestar informações ao Juízo.

Da decisão cabe recurso.

Lista de Jurados dos dias 17 e 31 de maio. Weslei será réus em ambas as sessões.



Show de Luan Santana em Itabuna é o mais novo projeto da 29 MIX

Texto na íntegra da imprensa29mix@gmail.com. Sem ônus ao anunciante.

No dia 07 de maio, no Parque de Exposições Antônio Setenta, o cantor Luan Santana fará pela primeira vez um show em Itabuna.O cantor sertanejo, dono de grandes sucessos como “Meteoro da Paixão”, “Te esperando” e “Amar não é Pecado”, apresentará seu mais novo trabalho na região cacaueira, titulado como LUAN SANTANA–ACÚSTICO. De acordo com a revista especializada em música, Billboard Brasil, “esse novo projeto do artista já conta com alguns hits mais executados nas principais rádios de todo país, canções como: “Escreve Aí”, “Chuva de Arroz” e “ Cantada”.

A produtora de eventos, 29 MIX, é a mesma empresa responsável pela realização do primeiro show das Coleguinhas na região, ocorrido em novembro na cidade de Itajuípe. Segundo a assessoria de imprensa da 29 Mix, a realização do show de um artista consagrado nacionalmente como Luan Santana é um presente pra Itabuna e toda região:“Há 4 meses fizemos um levantamento da aceitação do público local pelo artista e nossas expectativas foram superadas significamente com a receptividade positiva em torno do nome do cantor,inclusive na pesquisa constatamos que o show de Luan foi considerado a melhor apresentação do Tico Mia no ano passado e o melhor show do São Pedro em Eunápolis . Mas o interessante de tudo é ver que o “guri” cresceu(risos). A aceitação de Luan pelo público mais velho tem aumentado e muito. Sabemos que hoje temos a responsabilidade de realizar sonhos a cada mensagem recebida de fãs, e estamos empenhados em trabalharmos para fazer um evento bacana, pois hoje estamos tratando do artista número um do país.”

O evento que terá também os shows da banda Lordão, Boyzinhoe o sertanejo universitário, do oeste baiano, da cantora Tayna Agazzi, contará com uma mega infra-estrutura para garantir conforto e segurança ao público, e utilizará o que há de mais moderno de som, iluminação e palco. De acordo com assessoria da produtora serão em torno de mil profissionais que trabalharão diretamente no dia dos how: “Um evento dessa dimensão requer muito profissionalismo e responsabilidade, por isso estamos trabalhando integralmente para garantir a satisfação de todos. Além da nossa equipe especializada na produção, logística e apoio, teremos a parceria fundamental dos órgãos públicos, como das polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Federal, do Setran, do Corpo de Bombeiros, Samu, Vara de Infância e Juventude entre outros.”A estrutura do evento contará ainda com 4 ambientes diferenciados(PISTA, FRONTSTAGE, CAMAROTE e BACKSTAGE), estacionamento, praça de alimentação, posto policial ,ambulâncias.

Além de propor lazer e entretenimento ao público da região com o show completo de Luan Santana, a 29 MIX se preocupou também com a parte social e filantrópica. A produtora realizou campanhas solidárias junto aos fãs do artista para beneficiar algumas instituições carentes da região e,atualmente, ajuda a captar doadores para o banco de sangue da Santa Casa de Itabuna:“Estamos sempre atentos à realidade social da nossa região.Daí surgiu a ideia de atrelar o carisma e popularidade do Luan com a ajuda ao próximo.Com isso conseguimos arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos para algumas entidades carentes de Itabuna e de outras cidades, e estamos contribuindo como estoque do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na qual os doadores concorrem a um ingresso do Backstage e acesso ao camarim do cantor.Ficamos gratos com os atos de solidariedade de todos que estão participando”.

A classificação do evento é de 14 anos. Em Itabuna os ingressos são vendidos no shopping Jequitibá, especificamente no balcão do Pimenta Ingressos; na Central de Ingressos ,situada na Beira Rio e na loja Backdoor, da Paulino Vieira. Já em Ilhéus podem ser adquiridos no stand do Karioka, na Avenida Soares Lopes. Os demais pontos de vendas e outras informações, como promoções e sorteios, basta acompanhar a 29 MIX nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou mandar um email para assessoria de imprensa da produtora, no endereço : imprensa29mix@gmail.com.