Apoio cultural

terça-feira, 12 de abril de 2016

Atenção Senhor Zé Mauro, Secretário de Viação, Obras e Transportes!

Imagem ilustrativa
Moradores da Rua Dorta Montágil, em Colônia, requerem solução de um esgoto a céu aberto. Uma ouvinte telefonou na tarde desta terça-feira (12) para a Regional Sul FM, em Camacan, para o programa Falando a Verdade de Paulo José.

Segundo a moradora, a secretaria já foi procurada, mas não solucionou o problema. Segundo a ouvinte, o esgoto tem causado doenças aos moradores da localidade.

Homicida preso no Sucupira

O indivíduo Paulo Henrique Menezes Ferreira foi conduzido no final da manhã desta terça-feira (12) por policiais militares do Terceiro Pelotão, em Una a presença da autoridade policial. 

Pesa contra ele um mandado de prisão preventiva pela pratica de homicídio qualificado na comarca de Itabuna, no ano de 2012. O elemento foi preso na Baixada do Candomblé, bairro Marcel Ganem.

Hoje é aniversário da nossa mandatária.

A data de 12 de abril de 1978 foi escolhida pelo Pai Celestial para conceder aos pais Cesar e Dona Deuza o orgulho de trazer ao mundo a pessoa que mais tarde representaria o desejo do patriarca da família em se tornar líder político maior do município de Una.

Nascida no município de Porto Seguro, a pequenina Diane chegou a este município no inicio dos anos 80, quando seu pai passou a administrar uma mercearia do irmão, Carlos Rusciolelli, local onde também morava a família, na Avenida Getúlio Vargas.

Sem afinidade política, mas criada com muita educação, zelo e dedicação ao trabalho, ingressou no comercio, ainda muita nova, quando passou a gerir uma das lojas de seu pai no inicio dos anos 90, ao lado dos irmãos, Marcus Rusciolelli e depois com o caçula Cesinha.

Em 2011, Diane resolveu filia-se a um partido político, porém, na época, sem expectativa política. Em 2012, com a desistência do prefeito Dejair de concorrer à reeleição, e, em face da reprovação popular dos pretensos candidatos, Diane resolveu lançar sua marca no cenário político unense.

O nome cresceu e aderiu forças políticas internas e externas e ganhou as eleições de 2012, com uma margem espetacular a frente dos opositores. Atualmente, tem feito uma administração técnica primando pela moralidade e eficiência da máquina pública.

Diane cortou muitos vícios e inibiu o abocanhamento do erário público por parte de indivíduos que utilizavam à política como forma de ganhar dinheiro fácil, através de carros e imóveis locados, combustíveis e comida de graça. Diversos veículos foram adquiridos e implementadas diversas construções paralisadas no tempo, a exemplo de onde funciona o anexo administrativo, abandonado por mais de duas décadas, pelos ex-prefeitos.     

A prefeita tem enfrentado o desgaste popular em face da sua forma de administrar primando pela técnica em detrimento das ações populistas e imediatistas de alguns prefeitos que se passaram. Mas, a oposição admite que ela, de fato, cumpre a regra atual da administração pública, administrar em prol do bem comum.

Parabéns prefeita pelo seu dia. Esta é uma humilde homenagem do blog Una Na Mídia.