Apoio cultural

terça-feira, 29 de março de 2016

Vereadores não apareceram para trabalhar hoje.

Mais uma vez a sociedade de Una foi apanhada de surpresa nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores. Os parlamentares não apareceram para a sessão desta terça-feira (29), à noite. Os motivos são desconhecidos, e não havia alguém na sede do Parlamento para explicar a suspensão da sessão plenária. 

Na sessão de hoje (29) havia alguns projetos de interesse da comunidade, dentre eles, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que visa conceder incentivo fiscal para algumas empresas que se instalarem no Pólo Industrial. Uma dessas empresas promete 200 (duzentos) empregos diretos e 100 (cem) indiretos. 

Os vereadores de Una são remunerados mensalmente no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) de subsídio para se reunirem, apenas as terças-feiras, à noite, no período de 15 de fevereiro a 29 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, ou seja, na pratica trabalham, somente, 08 (oito) meses num ano. Segundo o portal do TCM, a Câmara de Vereadores de Uma funciona com 32 pessoas a um custo de R$ 109.325,22 (confira aqui).

Irmãos são absolvidos pela sociedade.

Os irmãos Robson e Willian ganharam o direito de liberdade numa sessão do júri que durou até às 21h, desta terça-feira (29). Eles eram acusados da morte de Reinan Silva Santos e de ter tentado contra a vida de Douglas Silva Santos, as vitimas também eram irmãos. O fato aconteceu no dia 14 de setembro de 2014, no interior de um bar, no bairro da Urbis, após um desentendimento deles. 

Robson Luiz Santos de Oliveira foi preso logo em seguido ao crime, e Willia da Paixão Oliveira na manhã seguinte no interior da casa da família. Na delegacia eles confessaram o crime, mas o conselho de sentença entendeu de que Robinho não participou do crime e que William não teve a intenção de matar Reinan, mas só de lesionar. 

Robson foi absolvido dos crimes, e Willian condenado a uma pena de 04 (quatro) anos, em regime semi-aberto, pela lesão corporal seguida de morte. Como ele já está preso a 01 (um) ano e 06 (seis) meses, teve direito a cumprir o resto da pena em liberdade, tendo em vista a diminuição na pena imposta.