Apoio cultural

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ex-prefeito é oficialmente réu na Justiça Federal.

O ex-prefeito José Bispo Santos foi citado pela Justiça Federal e ontem (16) a defesa do político, representada pelo advogado Eudes Silva Pinto, apresentou defesa em processo de Improbidade Administrativa que responde na Vara do município de Ilhéus. A ação de número 0002776-76.2012.4.01.3301 (clique aqui) foi promovida pelo Ministério Público Federal sob suspeita de desvio de recursos federais na administração do ex-prefeito.

Zé Pretinho responde a inúmeras ações civis públicas, por atos de improbidade administrativa, e diversas ações penais, na Justiça Estadual, por crimes contra a administração pública. Ele tem duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e três pela Câmara Municipal de Vereadores. Mas, o político insiste que a Justiça Eleitoral vai assegurar o direito dele torna-se candidato a prefeito nas eleições vindouras.

A atual situação política
Num ato político promovido pelo ex-prefeito, na semana passada, no clube da cidade, estiveram presentes quatro vereadores aos seus arredores, um ex-vice-prefeito e um ex-vereador, mas o político não conseguiu arregimentar eleitores para ouvir seu discurso de perdão e pedido de uma segunda oportunidade. Pouco mais de 100 (cem) pessoas compareceram ao evento. 

Nas eleições de 2012, Zé Pretinho lançou-se candidato e assegurou a sua candidatura até os últimos momentos das eleições, mas não teve os votos computados pela Justiça Eleitoral. Nesta, ele garante que se tiver o registro impugnado vai apoiar o ex-prefeito José Roberto de Almeida, o Beto Careca.

Atualmente, a situação financeira do político não lhe é favorável, pois seus bens encontram-se indisponível pela Justiça e suas contas bancárias bloqueadas. Com o registro indeferido ficará difícil capitanear patrocinadores para a sua marca.