Apoio cultural

quinta-feira, 3 de março de 2016

Eleições 2016. Precisamos refletir sobre alguns discursos.

Radialista e Bacharel em Direito Renê Sampaio
DRT 6.319
O que doe é a profundeza da inocência dessa gente humilde se deixar levar por discursos de esmagadores de vidas humanas. Gente que faz do público uma eterna dinastia. São verdadeiros amantes do despotismo e não sabem lidar com o desportismo da nossa gente. Não é possível crer que essa gente humilde entregará nas mãos dos lobos, gafanhotos e peçonhentos da desgraça, seu único pedaço de carne. 

Não podemos acreditar que ao espaço de sete meses passaremos uma procuração aos que sempre saborearam a cereja do bolo e beberam os melhores vinhos, porém nem sequer uma migalha jogou ao chão para que seus súditos pudessem adocicar suas amargas bocas com o resto do mel do brioso banquete noturno, regado as noites de luar, com jantar a luz de vela e musicas acústicas nas melhores noites das capitais litorâneas brasileira e nos cruzeiros pelos mares navegados e tão afamados pela história da humanidade. 

É verdade que o tempo passa, as pessoas passam, mas é duro crer que iremos repetir todo um passado de desalentos e desagrados e que nem mesmo o bobo da corte teve seu dia de alegria, pois este recebia o seu quinhão com dias e dias de atraso. Os súditos eram tratados como escravos, mas os amigos do rei se enfeitiçavam na fumaça dos incensos dedicados aos seus orixás.

Não se enganem com essa gente, eles não querem o nosso bem, mas sim, os nossos bens. Eles querem cercear nossa liberdade de ir e vir, a nossa liberdade de expressão, a nossa vida e a nossa saúde. Eles já demonstraram a sua gana através da arrecadação da nossa grana, e à nós o que sobrou?

Imagem valem mais que mil palavras. Semelhança ou mera coincidência.

Demonstrando afeição ao seu criador, o ex-prefeito Zé pretinho, o atual presidente da Casa Legislativa de Una, Vereador Ailton Nunes Dias (SD), não tem se segurado nenhum um pouco quando o assunto é gasto público, mesmo em tempo de crise vivenciado pelo povo brasileiro, o presidente, com se diz na gíria popular "manda descer" sem pena do gargalo. 

Se não bastasse o gasto com aquisição de carteira de couro a um valor exorbitantes para doar aos vereadores, o presidente também contratou 14 assessores parlamentar e mandou confeccionar 200 livretos ao valor de R$ 245,00, cada livro. No mercado um livro de semelhante teor gira em torno de R$ 30,00. No Diário Oficial de hoje (03) há novas contratações de gastos públicos (veja aqui).

Para completar a ligação afetiva ao ex-prefeito, o presidente mandou retirar a cor verde da Casa do Povo e mandou implementar a cor amarela no Parlamento Municipal. O amarelo e o número 70 são marcas registradas ao ex-prefeito Zé Pretinho que se consagrou um dos maiores líderes na eleição de 2004, cujas características de campanha foi o "infeliz" número e da "maldita" cor. 

Os mais exaltados dizem que Ailton solicitou no Setor de Tributação da Prefeitura uma reavaliação e modificação no número da Casa do Povo. Do número 55 passaria a ter o número 70. 55 foi o número que a atual prefeita Diane disputou as eleições ao lado de Ailton em 2012, ambos pelo PSD.

Terreno e ônibus de políticos são alvos de críticas de moradores: Criadouros de foco da Dengue.

O terreno de Zé Dásio e criador de mosquito da Dengue
Os moradores do entorno da Travessa Felix Caldas com a Rua Liberalino Barbosa Souza estão preocupados com a situação de um terreno baldio localizado na citada esquina. Segundo os moradores o terreno pertence ao pré candidato a vice-prefeito José Dásio Andrade Duarte.
Resto que sobrou do transporte escolar agora é local de sexo e uso de drogas

O inconformismo dos moradores também se estende a outro político, o ex-vice prefeito José Roberto de Almeida, o Beto Careca, que abandonou alguns ônibus ao céu aberto facilitando esconderijo de marginais para uso de drogas e prática de sexo dentro dos ônibus abandonados. Dizem que ele aguarda uma nova oportunidade para servir o município no transporte escolar.

Quanto ao terreno, alguns prejudicados dizem que já procuraram Zé Dásio, mas o mesmo faz desdém das critica e não toma qualquer providencia para fazer a limpeza do local. Diversos criadouros do mosquito da dengue são facilmente encontrados, tanto no terreno como no interior dos ônibus de Beto Careca.

O setor responsável na Prefeitura já foi informado da situação, porém providências não foram tomadas, mesmo por que a pessoa responsável pela ação é profundo conhecedor das irregularidades, pois mora nas proximidades do terreno e dos ônibus abandonados, porém permanece inerte ao caos, afirmou um dos moradores.