Apoio cultural

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Prefeitura e CEPLAC distribuem mudas de açai.

A Prefeitura Municipal de Una, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Estação Experimental Lemos Maia/CEPLAC, estão disponibilizando para os agricultores mudas de açaí da variedade BR-40. 

Os agricultores interessados favor pegar uma autorização na Secretaria de Agricultura. A orientação técnica será da CEPLAC.

Colo-Colo convenceu, mas não venceu.

Com fragilidade no sistema defensivo, especialmente, na lateral esquerda e muita timidez no ataque, o Colo-Colo permitiu que o poderoso Bahia, ampliasse o placar na segunda etapa de jogo, na tarde ontem (21), no estado Mario Pessoa, em Ilhéus.

A reação do Tigre, porém, deu inicio na segunda etapa de jogo, com uma bola na trave, além da sorte do arqueiro do Bahia que fez uma defesa em cima da linha. O Colo-Colo teve a reação num pênalti convertido e numa falta cobrada com perfeição, onde a bola foi desviada de cabeça pelo zagueiro que estufou a rede.

Mas, parece que a sorte caminhava ao lado do Bahia, além de ter um jogador expulso, o zagueiro do Tigre, já nos minutos finais, ao cortar uma bola contou com o azar dela resvalar no árbitro e cair no pé do adversário. O Bahia ampliou o placar e venceu a partida, na casa do Tigre.

Jovem Iago faleceu.

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento, nesta manhã (22), no hospital Santa Izabel, em Salvador, do jovem Iago Parada, 18 anos. Ele foi vítima de aneurisma cerebral e estava internado desde o último domingo (14), quando teve um mal súbito ao chegar em sua residência no centro da cidade.

A família do rapaz, não informou onde será o velório, nem o local do sepultamento. Ele era um jovem desportista e amante dos esportes radicais. Iago, assim com o pai, Aldo Parada, e o irmão, Igor Parada, era piloto amador de motocross.

Ultima informação 22fev16 11h04.

A tia de Iago Parada, Rita Parada, informou a este blog que o velório do rapaz acontecerá na Primeira Igreja Batista, na rua Felix Caldas, centro da cidade e o sepultamento está previsto para as primeiras horas de amanhã (23).