Apoio cultural

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Elivelton já está à disposição da Justiça

Policiais Militares do Terceiro Pelotão, em Una, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e conduziram ao plantão da DP/local o indivíduo Elivelton Silva Chaves. Pesa contra o mesmo a acusação da pratica do crime de estupro de vulnerável acontecido no ano de 2010 no distrito de Pedras de Una.

Ele foi preso em flagrante pela PM, mas conseguiu fugir em companhia do companheiro de crime, o indivíduo Wallace Bispo dos Santos, em abril do mesmo ano, mas em junho de 2014 Wallace voltou a ser preso (veja aqui) no distrito de Pedras. Elivelton já vinha sendo monitorado pela PM e na tarde desta quinta-feira (04) foi preso em sua casa na Rodovia Una Ilhéus.   

Fórum só na quinta e Prefeitura, também.

A presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia decidiu por Decreto estabelecer que as repartições pertencentes ao Poder Judiciário Baiano fechem, a partir de amanhã, dia 04/02, e só retornem suas atividades na quinta-feira, dia 11/02. Por idêntica forma, a prefeita do município de Una exarou Decreto n.º 354, que proíbe as atividades administrativas do município no mesmo período. O município, porém, ressalva os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde, Coleta de Lixo Urbano e da Segurança Pública.

Mataram Bugre no Maruim.

Policiais Militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados na tarde desta quinta-feira (04) para atender a uma ocorrência de homicídio na região do Maruim. No local, Rodovia Una Ilhéus, poucos metros após a entrada do IBAMA, os policiais encontraram a pessoa de um homem conhecido por Bugre que estava debruço, aparentemente com um tiro na cabeça, supostamente, de espingarda calibre 12.

A Polícia Civil está local colhendo informações do crime, o paradeiro e a qualificação do criminoso. O DPT/Ilhéus foi acionado para realizar a perícia no local e recolher o corpo da vítima para necropsia. Familiares disseram que a vítima estava sendo ameaçada e chegou a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Bugre é bastante conhecido na comunidade , pois o mesmo faz coleta de lixo no lixão da cidade.