Apoio cultural

domingo, 31 de janeiro de 2016

Una na Mídia conferiu estreia do Colo-Colo

O Blog Una Na Mídia acompanhou da Cabina da Radio Conquista FM (105,9 Mhz), ao lado do narrador esportivo Jota Hage, do comentarista Maurício Duarte e do repórter de linha Wagner Mendes, a estreia do Colo-Colo no Campeonato Baiano de Futebol da serie A, neste domingo (31). O público não chegou a 1.500 pagantes e a renda foi pouco mais de R$ 22 mil.

Jota Hage e o comentarista Plínio Pereira da
Radio Sociedade de Feira de Santana 
No Estádio Mario Pessoa foi possível ver um time do Colo-Colo tímido de sistema defensivo, do lado esquerdo, e um fragilizado ataque, além de demonstrar em campo a falta de preparo físico e a desorganização tática da equipe. A equipe do Fluminense de Feira, melhor estruturada, teve diversas oportunidades de abrir e ampliar o placar, mas contou com o azar. 

A equipe da casa teve três oportunidades desperdiçadas. Uma no primeiro tempo, numa cobrança de falta que a bola chocou-se com o travessão, e, em dois contra-ataques no segundo tempo. Num deles o ataque recebeu a bolo e limpou o lance, mas isolou a bola muito acima do travessão.

O técnico do Colo-Colo justificou a atuação razoável do elenco, tendo em vista o desfalque de 06 (seis) atletas da equipe, porém não teve a capacidade de enxergar o grande erro da sua equipe e deslocar um meio campo para apoiar o lateral esquerdo que sofreu toda a pressão do jogo.

Droga pode ter sido o motivo de homicídio em Pedras de Una



Na madrugada deste domingo (31), policiais militares do Terceiro Pelotão foram acionados para atender ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio no distrito de Pedras de Una. No local, os policiais militares encontraram o corpo de Herbert Sales, 21 anos, caído debruço com perfuração de arma de fogo na cabeça, e, a menor de iniciais CF, 13 anos, vitimada no braço esquerdo.

Testemunhas contaram à polícia que os homicidas são de Ilhéus e são conhecidos por Regerinho e Valmir, eles permaneceram todo dia, próximo da Ribeira, na casa de uma pessoa de alcunha Mexerica. Informações dão conta de que os acusados, após o crime estiveram na emergência do Hospital Municipal Frei Silvério para terminar de assassinar a menor, porém ela não se encontrava no local.

Herbert Sales é da região de Sapucaeira, em Ilhéus, e teria ido à Pedras em companhia de comparsas do raio A, concentrado no bairro Sucupira. Por volta das 03h, seus “amigos” retornaram para Una e o deixaram sozinho com a namorada, onde foi vítima, por volta das 04h30 do bando rival, supostos integrantes do raio B, já que os suspeitos também são da cidade de Ilhéus.