Apoio cultural

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sinpojud convoca categoria para Paralisação Nacional nesta segunda(24)

FONTE: SINPOJUD
A Diretoria Executiva do Sinpojud convoca seus filiados para aderirem à Paralisação Nacional de 24 horas, nesta segunda-feira (24). O protesto é promovido pela Federação dos Trabalhadores nos Estados – Fenajud e pelas Centrais Sindicais. Em todo o país categorias dos mais diversos segmentos do funcionalismo públicos devem ir às ruas demonstrando toda indignação contra os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que prejudicam trabalhadores e sociedade na retirada de direitos adquiridos.

Na Bahia, os servidores filiados ao Sinpojud devem paralisar suas atividades por 24 horas e realizar mobilizações em frente aos fóruns. A Diretoria ressalta a importância de os servidores assinarem as listas de presença do Sinpojud e permanecerem mobilizados por todo o dia. Apenas os serviços do Plantão Judiciário, correspondente a 30% do efetivo deve permanecer funcionando.

Os atos e mobilizações nos estados em conjunto com fóruns de entidades sindicais e sociais serão realizados no sentido de debater e conscientizar as bases e a população quanto aos efeitos da PEC 241/2016. A proposta limita gastos da União à reposição inflacionária pode resultar em congelamento de salários de servidores, fim de concursos públicos, além de ameaça de 20 anos de arrocho duríssimo com prejuízos graves aos serviços públicos. Estão previstas penalidades pelo Poder Público que impedirão reajustes, concursos e reestruturação de carreira. A aprovação da PEC é uma das prioridades do governo do presidente da República interino, Michel Temer e já foi aprovada em 1º turno na Câmara. Devendo ir à votação do 2º turno no dia 25 de outubro.

Na capital baiana, diretores sindicais e servidores do judiciário se mobilizarão em frente ao Fórum Ruy Barbosa com cartazes e faixas, além de distribuir panfletos no sentido de conscientizar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.