Apoio cultural

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura antecipa 100% do salário dos servidores.



Cumprindo a determinação da prefeita Diane Rusciolelli (PT), a equipe econômica de seu governo providenciou a liberação da folha de pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao mês junho, antes do inicio das comemorações dos festejos juninos. Noutras oportunidades, os gestores preferiam priorizar os gastos com o evento em detrimento do pagamento do servidor.

O secretário de finanças, Sr. Mauricio Martins, garantiu que 100% da folha já foi creditada junto ao banco credenciado e isso é graças ao equilíbrio financeiro exigido, a rigor, por parte da prefeita Diane Rusciolelli. Nos dias atuais um município tem uma economia em torno de R$ 1,7 milhão, justamente para suprir as necessidades de pagamento com pessoal, é o que garante a prefeita.

Anos atrás, o salário era pago com atraso
Em meados dos anos de 2000, a gestão, da época, fazia diversos eventos festivos, mas sem pagar a folha dos servidores. Eles recebiam os vencimentos com recursos financeiros do mês subseqüentes. O prefeito da época garantiu recentemente numa emissora de radio da região que, se acaso seja eleito novamente, mesmo reconhecendo as dificuldades financeiras dos municípios, os eventos festivos não irão faltar no município. Ele não disse, porém, se os servidores receberão atrasados novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.