Apoio cultural

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ex-prefeito Zé Pretinho declara candidatura em junho.

Mesmo com as convenções partidárias previstas para o mês de agosto, o ex-prefeito Zé Pretinho promete um ato público no inicio de junho onde, segundo a sua assessoria, lançará sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do município de Una. Com um discurso mais refinado tecnicamente, o ex-prefeito tem pregado uma inovação administrativa, acaso seja eleito. Numa recente entrevista numa radio da região, Zé Pretinho disse que nos dias atuais não cabe mais uma administração populista.

O ex-prefeito foi afastado do cargo por ordem da justiça em fevereiro de 2008, mas em 2012 tentou retornar ao cargo, porém não teve o registro deferido em face de não está filiado ao partido político o qual pretendia concorrer. Todavia, sustentou a tese de que era candidato até as últimas horas das eleições, mas seus votos não foram contabilizados. Atualmente, Zé Pretinho não tem conseguido “costurar” alianças políticas, tendo em vista que em 2012, muito dos seus aliados sentiram-se traídos pelo político. 

O ex-prefeito confia de que não haverá problemas com a Lei da Ficha Suja, mesmo com três contas rejeitadas pelo TCM e uma no TCU. Ele garante que será candidato e está pronto para administrar o município novamente. Numa recente decisão o Tribunal Superior Eleitoral decidiu nos autos do processo 401-37.2014.6.06.0000, de que o simples parecer pela rejeição emitido pelo tribunal de contas é suficiente para enquadrar o candidato na Lei Complementar 135/2010 (lei da ficha limpa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.