Apoio cultural

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Contas de Una serão re-analisadas quarta-feira.

As contas da Prefeitura Municipal de Una, sob responsabilidade da prefeita Diane Rusciolelli será re-avaliada pelo conselheiro do Tribunal de Contas na próxima quarta-feira (27). O conselheiro Fernando Vita deverá analisar o recurso da prefeita em pedido de reconsideração de ato. Na primeira oportunidade, a corte, por maioria, emitiu parecer prévio pela rejeição.

As contas financeiras da Prefeitura, referente ao ano de 2014, foram rejeitadas, em face do alto índice de gasto com pessoal. Foi aferido pela corte de contas um índice superior a 70% das receitas correntes líquidas para o pagamento dos servidores. Além da rejeição, a prefeita ainda foi multada no valor correspondente a aproximados R$ 61 mil. Confira as contas clicando aqui.

As argüições da prefeita sobre os gastos com pessoal, na época, não foram acolhidas pelo relator e pelo presidente da corte, José Alfredo Rocha Dias, ficou vencido o Conselheiro Mario Negromonte. Contas de outros municípios tiveram a decisão reformada em idêntico recurso e pelo mesmo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.