Apoio cultural

terça-feira, 29 de março de 2016

Vereadores não apareceram para trabalhar hoje.

Mais uma vez a sociedade de Una foi apanhada de surpresa nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores. Os parlamentares não apareceram para a sessão desta terça-feira (29), à noite. Os motivos são desconhecidos, e não havia alguém na sede do Parlamento para explicar a suspensão da sessão plenária. 

Na sessão de hoje (29) havia alguns projetos de interesse da comunidade, dentre eles, o Projeto de Lei de autoria do Executivo que visa conceder incentivo fiscal para algumas empresas que se instalarem no Pólo Industrial. Uma dessas empresas promete 200 (duzentos) empregos diretos e 100 (cem) indiretos. 

Os vereadores de Una são remunerados mensalmente no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) de subsídio para se reunirem, apenas as terças-feiras, à noite, no período de 15 de fevereiro a 29 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, ou seja, na pratica trabalham, somente, 08 (oito) meses num ano. Segundo o portal do TCM, a Câmara de Vereadores de Uma funciona com 32 pessoas a um custo de R$ 109.325,22 (confira aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.