Apoio cultural

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA PROMOVE PALESTRAS PARA MUNÍCIPES E FUNCIONÁRIOS SOBRE NOVAS REGRAS PARA APOSENTADORIA

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi promovida nesta semana, uma série de palestras no centro e distritos para prestar esclarecimentos sobre as novas regras do INSS para aposentadoria.
 
O objetivo principal foi atualizar os munícipes e funcionários de como será a aposentadoria a partir da nova legislação e por quais motivos foram estabelecidas as novas medidas pelo Governo Federal.
 
Para quem não teve oportunidade, é possível receber os esclarecimentos diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Social que já presta o serviço rotineiramente.

HOJE EM UNA TEM MUITO “MAIS EDUCAÇÃO”


O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia para ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
 
Em 2013, a prefeita Diane assinou o termo de adesão ao programa compreendendo a importância e abraçando o imenso desafio que é a implementação do programa na educação do município. A prefeita, em suas falas ressalta que tem compromisso com a educação de qualidade e diz que o programa estreita o relacionamento com a comunidade a qual a escola está inserida.
 
As escolas fizeram adesão a atividade de acordo com o perfil dos alunos matriculados no programa, respeitando as habilidades e limitações que hoje incluem AULAS DE JUDÔ, ATLETISMO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO, PERCUSÃO, TEATRO, CAPOEIRA, XADREZ, PINTURA, HORTA ESCOLAR, ESPORTE LASER, RECREAÇÃO, BRINQUEDOTECA, ARTESANATO POPULAR, COMUNICAÇÃO DE MÍDIAS E CULTURA DIGITAL E TECNOLÓGICA.
 
Atualmente, o programa funciona em 14 escolas da rede publica municipal. A Secretaria de Educação e os gestores vem se destacando no empenho para executar o MAIS EDUCAÇÃO e já é possível observar os frutos desse trabalho na vida escolar dos alunos.

Prefeita Diane amplia laços com o comércio local.



A prefeita Diane Rusciolelli tem se comportado de forma a promover o crescimento do comércio local e tem dado amplo e irrestrito apoio a CDL, é o que garante o diretor da entidade, o Sr. Carlos Ampeu.

Ontem (26) a noite aconteceu no auditório do Anexo Administrativo César Rusciolelli uma palestra ministrada aos comerciantes pelo professor e mágico Mauro Dias, onde aproximadamente 100 pessoas participaram do evento.

Carlos Ampeu vem ao longo dos anos acreditando no comércio local e tem promovido junto ao SEBRAE diversas palestras, seminários e cursos ao comerciante de Una, porém neste governo, os laços entre o poder público e a iniciativa privada tem sido cada vez mais estreitados.