Apoio cultural

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Comissão indefere pleito de concorrentes ao Conselho Tutelar.

Os candidatos ao cargo de membro do Conselho Tutelar de Una, Carlos Tuyuti Filho, Jailton Couto dos Santos e Edileusa Santos da Silva, ingressaram com recurso administrativo pugnando pela anulação das eleições, tendo em vista que a Escola Liberalino Barboza Souto, no distrito de Vila Brasil, encerrou o pleito uma hora antes do previsto, sem comunicação previa aos eleitores.

A municipalidade ao investigar a denuncia entendeu que, de fato, a seção encerrou os trabalhos meia hora antes do previsto no edital, cujo ato administrativo se justifica, alega a comissão, tendo em vista a precariedade na segurança do pleito. Vila Brasil fica a cerca de 60 km da sede do município e maior parte em estrada de chão batido.

A comissão seletiva denegou por unanimidade o pleito dos recorrentes, sob o argumento de que, segundo a comissão, não houve prova de ilegalidade no processo, bem como de que a diferença entre os supostos prejudicados e os eleitos está muito distante, e, portanto, no período de fechamento ao encerramento, previsto no edital, não seria suficiente para os candidatos superar os votos dos eleitos. 

Confira a decisão na íntegra clicando aqui.