Apoio cultural

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O GRAU DE INVESTIMENTO

Pelo: Professor em Economia, Gilvan Tavares
E a nota do Brasil foi rebaixada. Agora é oficial, o Brasil perdeu o GRAU DE INVESTIMENTO. Mas, isto já era uma morte anunciada, faz tempo. 

As barbeiragens fiscais adicionadas à Lava Jato e à crise política formaram um cenário de filme de terror. 

A Economia de mercado é influenciada de forma decisiva pela Institucionalidade. As nossas Instituições maiores estão esfaceladas. A credibilidade está no chão e o País já está em Recessão técnica. 

Lógico que em um ambiente dessa natureza os Investidores estrangeiros irão pensar duas vezes, Por causa do risco, o dinheiro ficou mais caro e vai refletir na Taxa Selic . Noticia pior não poderíamos ter em uma Primavera que parece ser sombria.

Batman vai a júri popular pela morte de Gil.

Weslei Cezar Silva, o Batman, e Jackson Cruz Santos, foram pronunciados pela Justiça Pública pela pratica de homicídio qualificado contra a pessoa de Givaldo Santos de Jesus, o Gil. O crime aconteceu no ano de 2014, próximo ao posto de saúde do bairro Sucupira. A data do julgamento ainda não foi decidida pelo Juízo Criminal.

Batman responde também pelo homicídio de Gildevan Santos Estevão, o Fofo, acontecido no dia 23 de março (relembre aqui), também no bairro Sucupira. Ele está preso e foi condenado a uma pena de 09 (nove) anos e 05 (cinco) meses de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio contra Francinei Borges dos Santos, no posto de gasolina no bairro Sucupira.