Apoio cultural

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Una Na Mídia promove reencontro de familiares


Os irmãos Rogério e Ricardo de Oliveira, em contato com o nosso blog, através do site pessoas desaparecidas Brasil Holanda, conseguiram localizar a mãe biológica. Trata-se de Crispiniana Pinho de Oliveira, que reside na Fazenda Dendhevea.


Rogério e Ricardo foram criados por casais de holandeses, através do processo de adoção, no inicio dos anos 90. Atualmente Rogério é tratado por Pietro Serto e mora na Holanda e o irmão mora na Itália.

Filha procura mãe

Tânia Santos procura sua mãe, Luzia Oliveira dos Santos, quem tem um filho de nome Ronaldo Santos. O pai de Luzia chama-se Joaquim Almeida dos Santos.

Luzia morava em Pau Brasil, e há trinta anos veio morar aqui na cidade de Una trazendo um dos filhos. Tânia, por sua vez foi criada com o pai de nome Waldemar Souza. Qualquer informação manter contato com o blog Una Na Mídia (unanamidia@hotmail.com).

Prefeita Diane beneficia Lençóis praia com a construção de mais uma escola

ASCOM PMU. Sem ônus ao anunciante.

Com cerca de 70 alunos em apenas uma sala de aula, a prefeita Diane Rusciolelli beneficia a localidade com a construção de uma estrutura educacional de uma Escola com duas salas de aulas, cozinha, copa e secretária, além de um espaço propício para as aulas externas.

A obra que alem de recuperar a sala de aula existe e construir as demais dependências, tem deixado alunos e comunidade numa grande alegria e na expectativa do próximo ano letivo que já deverá acontecer com as novas instalações. 

Sendo uma reivindicação também do vereador Bico Fino, parlamentar afinado com a sociedade local e que o nomeou seu tutor junto as reivindicações e solicitas feitas a Prefeitura, o Colégio já tem sua obra concluída em 60%, sendo também objetivo da prefeita a construção dos muros que irão proteger o equipamento. 

Feliz e esperançosa com a obra a professora, manifestou sua vontade em, depois da obra pronta, solicitar da Secretaria a aquisição de um laboratório de informática para os alunos da comunidade. “já estamos desenvolvendo um trabalho colocando os alunos para aprenderem digitação em Notebook cedido pela comunidade, mas um laboratório seria o ideal e sonho de todos na escola”. Disse a professora.