Apoio cultural

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Juiz mantém júri de Danilo e de Ricardo. Greve não atrapalha a agenda.


Com as datas marcadas para os dias 19 e 20 de agosto, o Juiz Titular da Vara Crime da Comarca decidiu por manter a agenda da sessão do Tribunal do Júri de Danilo Marques dos Santos Lima e de Ricardo Souza Mota Junior. 


Danilo é acusado da morte de Manoel Trindade (lembre aqui) e Ricardo responde por homicídio contra a pessoa de Reinan Jesus dos Santos, 55 anos, na região do Angelim (veja aqui).

O Conselho de Sentença já foi intimado, e, portando, deve comparecer para apreciar as argumentações da acusação e da defesa. O jurado convocado que não comparecer, sem motivo justificado, pode ser punido com a pena de multa.

Juiz leva palestra ao distrito de Pedras de Una

O juiz da Comarca de Una, Dr. Maurício Alvares Barra, em companhia da Promotora de Justiça, Dr.ª Alice Botelho Violeta Sgadari Passeggi, fará visita ao distrito de Pedras de Una, na próxima segunda-feira (24). 

Na oportunidade, o público presente ouvirá palestras ministradas pelo juiz e pela promotora de justiça sobre os efeitos legais e jurídicos da Lei Maria da Penha. O evento acontece por volta das 14h, na sede da Escola Municipal Sônia Aristeu Dias. Todos os moradores estão convidados.