Apoio cultural

terça-feira, 14 de julho de 2015

Justiça indefere recurso protelatório dos estudantes.

O Juiz Titular da Vara Civil da Comarca de Una decidiu não aceitar os embargos de declarações propostos pelos alunos universitários que visavam modificar a decisão que negou direito ao transporte universitário gratuito para os alunos do ensino superior.

O juiz denegou o recurso, pois segundo o mesmo, não há na sentença, pressupostos de admissibilidade do recurso, pois não está contido nesse a obscuridade, a contradição ou a omissão quanto ao julgamento do mérito. Mas que a defesa técnica deveria atacar a sua sentença por outra via, que não a dos embargos.

Relembre aqui.

Nildo Som abandona companheiros do PT.

Como já noticiado previamente por este blog a intenção do vice-prefeito, José Nildo Santos Nascimento, em abandonar a sigla do Partido dos Trabalhadores, em Una, ontem (13) Nildo Som resolveu passar o cajado para o vereador Prof. José Jorge, que assume novamente a direção da sigla no município de Una.


Ao ser eleito presidente do PT, Nildo Som prometeu renovar a cara do partido na comunidade, mas não conseguiu. O PT é visto como um partido fechado, onde poucos da comunidade têm oportunidade de militância e de dialogo. José Nildo também jurou que teria uma candidatura própria, em 2012, mas se esbarrou na negociação de cima para baixo e teve de ceder o espaço da cabeça da chapa para a noviça Diane Rusciolelli (PSD).


Nildo enfrentou diversos desafios, a exemplo, das discordâncias internas no partido, pois uma ala do PT apoia o Governo de Diane e a outra é contra. Ineditamente, o PT se dividiu nas eleições do ano passado, e Nildo, assim como o vereador Martan Maciel, não deu apoio aos candidatos aos cargos de deputados pelo PT, eles preferiram apoiar candidatos de outras siglas. 

O vice prefeito, além dos entreveros externo, ainda enfrentou uma disputa interna com o professor Gilberto Lisboa que também pretende ser candidato ao cargo no Executivo. José Nildo, no entanto, se precipitou e, antes mesmo da posse, já se comportava como oposicionista da sua líder de chapa.

Nildo Som achou guarida com o ex-colega de Câmara, Fernando de Ariano, e se filiou ao PSB do Deputado Federal Bebeto, sob pretexto de almejar uma possível candidatura ao cargo de prefeito pela sigla partidária. No sábado passado rodou uma pesquisa na cidade, que suspeita-se ter sido promovida pelo grupo do PSB, mas o resultado não foi divulgado. 

Os blogs coirmãos divulgaram um carta de "despedida" em que o político se desabafa e justifica o seu abandono do PT.
CARTA DE AGRADECIMENTO (DA DESPEDIDA)

Aos 
Companheiros, Companheiras e Jovens do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Una – BA. 

Prezados correligionários, 

Por meio desta, tenho enorme satisfação de me dirigir a todos, para expressar minha gratidão e satisfação de poder ter vivenciado e compartilhado com vocês a dinâmica política partidária, onde juntos tivemos verdadeiras intenções de viabilizarmos projetos para o município bem como melhoria de vida da população unense. 

Com esse pensamento, conseguimos incluir mais pessoas ao grupo para que nos tornássemos ainda mais fortes. Assim sendo, realizamos várias reuniões e momentos para interagirmos nas discussões e reflexões de vários temas. Respeitando as decisões de cada um, sempre chegamos a importantes conclusões na história política da militância local. 

A prova disso foi o que aconteceu na eleição de 2012, onde tínhamos possibilidade de candidatura a Prefeito e recuamos, porque juntos, decidimos não encabeçar a chapa, participaria do processo eleitoral na coligação majoritária entre PSD e PT, com candidaturas a vice-prefeito e vereadores, junto com os partidos coligados fizemos uma longa caminhada de paz, com fé em Deus e assim conseguimos chegar a vitoria diante dos outros participantes. 

Uma vitória inédita e especial para o Partido dos Trabalhadores de Una, pois conseguiu pela primeira vez em sua história, eleger um Vice-Prefeito e dois Vereadores no mesmo pleito. 

Vitória que durou horas para iniciar isolamento ao grupo. Dias para esquecer tudo que foi acordado antes do pleito e apenas 03 meses, depois da posse, para sofremos o golpe definitivo, atingindo todos que suaram a camisa no grupo esperando ser útil na gestão. A prefeita esqueceu também os participantes das siglas: PR e PRB que se juntaram ao nosso grupo por meio de nosso diálogo. 

Percebendo que fomos premeditadamente enganados, ficamos muito decepcionados, afinal a primeira mulher eleita prefeita de Una, de logo iniciava tomar decisões individuais e com alguns de sua família, sem ouvir o grupo e pessoas da sociedade. Essas atitudes nos fez tomar algumas decisões individuais e em grupo, no meu caso e de grande parte do partido em se distanciar ao máximo da gestão, e reiniciarmos novas caminhadas. 

Quero nesta oportunidade agradecer a Deus pelo dom da vida e a cada militante pela acolhida e confiança recebida, onde eu e minha família procuramos nos doar ao máximo, para ajudar a estrela do partido continuar brilhando. Muito embora, no momento ela esteja brilhando com menos intensidade, e sem sustentação confortável de credibilidade político administrativa da maioria da população. 

É notável que hoje, o povo brasileiro vive melhor, e que tivemos um Brasil antes do PT, e outro Brasil com o PT, principalmente com avanços nos programas educacionais e sociais, que melhoraram muito a vida do povo mais humilde, permitindo acesso aos bens e serviços públicos enquanto cidadãos de um País, soberano, democrático e em desenvolvimento. 

Para continuar o crescimento social no Brasil, é preciso que o povo continue se mobilizando, cobrando dos políticos e dos poderes constituídos uma grande reforma na legislação vigente, para que possamos voltar a acreditar nos políticos. Necessitamos de poderes independentes e que verdadeiramente representem o povo e façam justiça sem protecionismo e distinção de qualquer natureza. 

Está evidente diante do atual cenário político, que um bloco de empresários e de partidos, atropelaram os sonhos de milhões de pessoas que apostavam ver um Brasil ainda mais pujante, com menos desigualdades, mais fraterno e de inclusão social. 

Infelizmente, alguns nomes que representam o partido, junto com outras legendas que ocupam cargos do alto escalão do governo, usando de má fé ou por erro no planejamento estratégico, danificaram financeiramente a nação e no final quem está pagando as conta mais uma vez somos nós, por sermos um país historicamente capitalista, onde a corrupção impera desde o período colonial. 

Quero salientar, que as bases da militância em seus territórios já estão quase sem fôlego para continuar seguindo em frente, reafirmando ao povo os projetos do partido por um Brasil melhor, não só pela atual crise, como também pela terrível falta de apoio humano, moral e material aos diretórios nos municípios. 

Portanto, é vida que segue se não teremos apoio devido e necessário para continuarmos abraçando a causa, com dignidade, humildade e justiça, vamos continuar na luta, somando forças, agregando apoios, para juntos planejarmos e desenvolvermos uma política de gestão pública, em busca de melhorias para UNA e mais qualidade de vida para todos. 

Assim sendo, tenho esperança que o governador da Bahia, Rui Costa e a Presidente Dilma, que estão tentando combater a corrupção e cortando na carne para se equilibrarem nessa crise, deem continuidade ao desenvolvimento. Nesse pensamento, iremos continuar imbuídos na luta por uma cidade, por uma Bahia e por um Brasil ainda melhor 

Porém o Tempo não para, nossa vida é feita de escolhas, infelizmente estou deixando a presidência do Diretório municipal do PT de Una, bem como me desfiliando do Partido dos Trabalhadores, mas quero os companheiros e companheiras locais ao nosso lado, pois como disse o poeta: “todo sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas quando sonhamos coletivamente, o sonho se torna realidade”. 

Cordialmente, 

Una - Ba, 29 de Junho de 2015 
NILDO SOM

Príncipe do arrocha lança vídeo no zap. Ariedson faz a sua festa.


Saúde promove conferência municipal.