Apoio cultural

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Onça é flagrada na região da Cariua comendo cachorro.

Esta filmagem foi enviada por Jan da Cariua. Segundo ele, esta onça pintada foi flagrada ao redor da casa do ex-vereador Alfeu, na região da Palestina. 

O fato, segundo a mensagem, foi no inicio deste mês de julho.

PM retira arma de uso restrito das ruas.

Arma de guerra em mãos de pessoas erradas.
Vai pagar pelo crime



Uma guarnição do Terceiro Pelotão, em Una, recebeu denuncia anônima de que um indivíduo morador das casas populares, no bairro Marcel Ganem, estaria supostamente fazendo a segurança da boca de fumo de uma mulher de nome Kaínha.

No local a guarnição flagrou Samuel Gomes Mota, 30 anos, vulgo Delega, que portava um rifle 44, com duas munições intactas e uma espingarda chumbeira. A prisão aconteceu por volta das 19h, desta quinta-feira (09), no bairro Marcel Ganem.

O indivíduo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde vai ser autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Este tipo de crime tem pena que varia de 3 (três) a 6 (seis) anos de reclusão e multa. A fiança só pode ser arbitrada pelo Juízo Criminal.

Animal de estimação desaparecida.

Prezado Una Na Mídia, favor anunciar o desaparecimento da cadela de nome Laika. ela é da raça pincher e está desaparecida desde a manhã desta quinta-feira (09/07/2015), no bairro Marcel Ganem.

A referida é de  cor preta com pequenas manchas amarelas.

Os números para contato são:
3236-1831 - Residencial
9967-9851 - Zeza
9998-5419 - Flávio
9914-6034 - Tarciane.

Justiça e Polícia Federal oferecem "presente" de aniversário para Zé Pretinho.

O ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, começa a responder pelos maus feitos (alguns chamam de tranquinagem, QUE NÃO É O NOSSO ENTENDIMENTO) e este mês de julho o judiciário dedicou o tempo, quase que exclusivo, para que o político responda juntamente com os seus aliados pelos deslindes frente ao governo no município no período de 1 de janeiro de 2005 a 27 de fevereiro de 2007, quando foi afastado pelo Judiciário.

Com mais de 10 (dez) processos, todos eles extensos em mais de dez volumes, o mês de julho não foi suficiente para que o juiz pudesse instruir os feitos e prorrogou audiências para o mês de agosto de setembro. Um das audiências será no dia 12 de agosto, quando o ex-prefeito completa 57 anos de idade, mas terá justificar diante do magistrado o motivo de ter envolvido 29 pessoas que ocasionaram um prejuízo ao município de 2,7 milhões. 

Para prorrogar as "comemorações" do aniversário, o político recebeu juntamente com os envolvidos no empréstimo do Matone uma intimação com papel timbrado da Polícia Federal para comparecer a sede da instituição, em Ilhéus, no dia 13 de agosto. A presença dos envolvidos deve-se aos crimes contra o sistema financeiro. Mas, a complicação do ex-prefeito não se encerra por ai, é que no final do mês passado Zé Pretinho também passou a figurar como réu no processo de n.º 0002776-76.2012.4.01.3301, oriundo da Justiça Federal.

Carlinha Contadora.

Bel.ª Carla Berbert
Os Avós Otto Calazans e Mara Berbert estão flutuando de alegria com a vinculação do nome da neta Carla Ludmylla Carvalho Berbert na lista dos aprovado da prova de pro-eficiência do Conselho Federal de Contabilidade - CFC.

Carlinha Berbert é bacharela em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ilhéus. Ela é filha do, também, contador, Oberval Calazans Berbert, e de Cristiane Carvalho. A família paterna da bacharela é tradicional no ramo de contabilidade no município de Una.

Confira a lista completa clicando aqui.

20 de Agosto é de de Júri de Ricardo Júnior.

clique na imagem para ampliar

Município bancará servidor para o Ministério Público do Trabalho.

Contrariando seus próprios argumentos da falta de lastro financeiro para arcar com despesas da municipalidade, a mandatária do Executivo decidiu deixar a disposição do Ministério Público do Trabalho em Itabuna a servidora Carla Rodrigues Pereira Carvalho. O município terá que pagar a outro servidor para substituir a funcionária cedida.  

A decisão da prefeita vai onerar o município num custo de R$ 18.835,20 já que o decreto não fala se a cessão é sem ônus à municipalidade. A servidora que tem o cargo de Auxiliar Administrativo deve ficar a disposição do órgão até o dia 31 de dezembro de 2016.

A prefeita fundamentou a sua decisão em dispositivos da Lei Orgânica Municipal e no Estatuto do Servidor que autorizam a cessão de servidor municipal na hipótese ter sido nomeado para cargo ou comissão de confiança em outros entes.