Apoio cultural

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Malfeitos do passado serão esclarecidos em julho pela Justiça.

O ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, será ouvido por duas oportunidades no mês de julho deste ano. A primeira audiência de instrução e julgamento do político ocorrerá no dia 08 de julho e a outra no dia 15 do mesmo mês. Nesta segunda, serão ouvidos junto com o ex-prefeito, os empresários Marcelo Almeida Cincurá e Evandro José Araújo dos Santos, sobre suposta fraude em processo licitatório. As contas dos envolvidos nos processos estão bloqueadas e os bens tornaram-se indisponíveis através de uma decisão do Juízo Civil numa ação civil pública pelos mesmos fatos movida pelo Ministério Público Estadual.


Nas audiências, o ex-prefeito terá que explicar ao juiz criminal a motivação que levou a envolver 29 pessoas num empréstimo supostamente fraudulento que causou um prejuízo estimado, no ano de 2007, no montante de R$ 2,7 milhões aos cofres públicos. Já na segunda audiência ele, sua ex-tesoureira deverão justificar ao magistrado por que sacaram cheques na boca do caixa em nome de terceiros, bem como a motivação para efetuarem dois pagamentos a uma mesma empresa, em face de apenas um único contrato. 

Desde que deixou o cargo da Justiça em fevereiro de 2008, que o ex-prefeito diz que seu afastamento se deu por pura perseguição do Judiciário e até uma ação de exceção de suspeição ele moveu contra um juiz da comarca no ano de 2008, quando se deu o afastamento do cargo de chefe de Executivo do município. Ele teve o afastamento decreto em três Ações Civis distintas.

Sou candidato sim!

Nas eleições municipais passada, Zé Prefeito declarou-se candidato ao cargo de prefeito, mesmo sabendo está inapto para concorrer ao cargo. Seus votos foram anulados pela Justiça Eleitoral. Mesmo respondendo a diversas ações na área Civil e Penal nos Judiciários estadual e federal, ele continua a afirmar que será candidato ao cargo de prefeito nas próximas eleições, ou seja, está firme de que a impunidade prevalecerá.