Apoio cultural

quinta-feira, 9 de abril de 2015

JUÍZA PROÍBE ADOLESCENTES EM SHOW DE IGOR KANNÁRIO EM ILHÉUS

DO JORNAL BAHIA ONLINE
A juíza de Direito Sandra Magal Brito Silva Mendonça, da Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Ilhéus, proibiu, hoje (08) qualquer possibilidade de acesso de crianças e adolescentes, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, no show do cantor Igor Kannário, previsto para acontecer na Concha Acústica, no próximo dia 11. A juíza acatou um pedido do Ministério Público, que ajuizou uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra o município de Ilhéus e o artista Anderson Machado de Jesus, o Igor Kannário.

"De acordo com a determinação da juíza, o show "É tudo nosso, nada deles" é ilegal, na medida que não houve solicitaação de alvará, fato que terminou impedindo que a justiça identificasse os organizadores do evento. A justiça também alega que a Concha Acústica não possui condições de segurança para atender a um grande público, principalmente com o fato de que, no local e adjacências, será comercializada beb idas alcoólicas.

Na decisão, a doutora Sandra Magali também lembra que Igor Kannário tem um histórico de apologia ao crime e responde a processos criminais por tráfico de drogas, na Comarca de Salvador. Isso, segundo a juíza, demonstra a inadequação do evento para qualquer pessoa do bem, em especial crianças, adolescentes e jovens, por serem indivíduos em construção de valores morais.

A responsabilidade do município, segundo a juíza, fica também evidente, embora não seja o promotor do evento. "Lhe recai a responsabilidade pela suposta autorização/permissão para a realização de evento em bem público (como é o caso da Concha Acústica) com fisn privados".

Para que seja cumprida a determinação da justiça, a doutora Sandra Magali criou uma força-tarefa com participação do Miniostério Público, o serviço de inteligência da polícia civil, polícia militar e conselhos tutelares de Ilhéus, para a devida fiscalização e retirada de crianças e adolescentes da área do show.

Residência roubada no bairro Santa Rita.

Dois indivíduos em uma moto vinho, roda de liga leve, placa de Canavieiras ou de Camacan, de posse de um revolver calibre 38, tomaram de assalto a casa de um casal de servidores do município. Eles residem no bairro Santa Rita. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (09).

Os indivíduos renderam as pessoas que estavam no interior da casa e também a proprietária que chegou depois. Depois de rendidos as vítimas foram presos num quarto da casa. Os marginais procuravam por dinheiro. Eles levaram o dinheiro da bolsa da proprietária, celulares e objetos eletroeletrônicos do casal.

Tido como um local aprazível e tranquilo, esta modalidade criminosa jamais aconteceu no bairro Santa Rita. Os indivíduos estavam bem vestidos e o carona estava com um blusão cinza. Após o crime tomaram rumo ignorado. A PM fez busca no sentido de localizar os criminosos.

Deputado apreende drogas e prende traficantes.


Um fato inusitado aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), quando um deputado no exercício do mandato, após testemunhar um crime, avocou a profissão de policial militar e prendeu em flagrante o criminoso. 

A ocorrência aconteceu por volta das 16h30 dentro do ferryboat, que liga Salvador Itaparica. O Soldado PM Marcos Prisco apreendeu quase 1 kg de maconha prensada, 05 pedras de crack e prendeu 2 traficantes, que foram apresentados a uma viatura da 5.ª CIPM de Mar Grande para serem encaminhados à Delegacia para lavratura do auto prisão em flagrante.