Apoio cultural

domingo, 5 de abril de 2015

Contas da Prefeitura e da Câmara estão à disposição do povo.


Quem tiver interesse em fiscalizar as contas da Prefeitura e da Câmara, referente ao exercício financeiro de 2014, deve se deslocar ao prédio da Câmara Municipal e fazer o requerimento e agendamento junto à direção da Casa do Povo. O contribuinte, encontrando equívoco, pode formular denuncia ao TCM, ao Ministério Público ou promover uma Ação Popular junto ao Judiciário.

As contas estarão à disposição para consultas públicas no período de 07 de abril a 07 de junho e o contribuinte pode fazer anotações e rascunhos, para, acaso encontre equívoco, tomem as providencias que achar pertinentes. Não pode retirar páginas, nem fotocopiar e nem rabiscar as laudas dos processos. O interessado deve está munido do título de eleitor, cédula de identidade e CPF.

Esta medida é baseada em determinação legal, no que tange a transparência das ações governamentais e atende aos princípios constitucionais. Após esse período, as contas sobem para apreciação dos Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM.

O equívoco no edital de n.º 001/2015 do Poder Legislativo é quanto ao endereço da Casa Legislativa, que mudou da praça Dr. Manoel Pereira de Almeida para a Rua JJ Seabra, 55, 1.º andar, centro, Una-Bahia. A mudança de endereço da Casa Legislativa faz mais de 04 anos.

Pronto para matar. A PM evitou o homicídio e prendeu o meliante.

Queria queimar um judas de carne e osso. E, na bala.

Arma locada pela vagabundagem



Marcelo dos Santos, 30 anos, estava de posse de um revolver calibre 38 municiado numa festa no terminal rodoviário na noite de ontem (05). Ao ser abordado pelos policiais militares do Terceiro Pelotão, o individuo disse que a arma foi locada no bairro Marcel Ganem pelo valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), para ceifar a vida de um desafeto do bairro da Usina. Ele estava também com uma faca, que era para cortar a orelhas e levar para o chefe, como prova, afirmou Marcelo.

Segundo Marcelo, ele é do bando do traficante Joilson dos Santos Araújo, vulgo Zig, que está foragido do presídio de Itabuna e, ultimamente, anda aterrorizando a comunidade do Marcel Ganem. Zig teve o benefício da saída temporária, mas não retornou para cumprir o resto da pena por tráfico de drogas.

Zig está procurado da Justiça 
Marcelo foi preso e autuado em flagrante no plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus. Ele já esteve envolvido em crimes de furto na cidade de Una, mas após passar uma temporada no estado da Paraíba, retornou regenerado e trabalhava numa fazenda no município. Ultimamente ele está viciado em Pedras de Crack, alegou um familiar. A arma estava com a numeração raspada e a pena dobra, assim ele não pode pagar fiança na delegacia.