Apoio cultural

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Kauhê reúne doadores de medula em Bonfim.


O nosso conterrâneo e aluno do curso de licenciatura em Educação Física Kauhê Sanay Berbert Calazans esteve em férias na nossa cidade em companhias de amigo, durante o final de ano.

Ele disse que está sensibilizado com a situação do amigo Ayrton Madureira, desta forma tem mobilizado amigos na cidade de Senhor do Bonfim, onde atualmente reside a se tornarem doadores de medula. 

Kauhê disse que já conseguiu ao menos 50 (cinquenta) doadores naquela cidade, que fica distante de Una, aproximados 700 km.

Mataram o professor José Jorge em Teixeira de Freitas.

Foto e informações: Vermelhinho.com
Elementos aramados com pistola PT 40 investiram contra a vida do professor e desferiram ao menos 18 tiros, que morreu no local. José Jorge Nascimento caminhava pela rua no bairro Antonio Floriano, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, quando foi surpreendido em meados da tarde desta quinta-feira (08).

Policiais e peritos não conseguiram entender a motivação do crime, considerando que Jota não era envolvido em crime e era muito conhecido e carismático com a turma da sua comunidade. Ele era professor de história e atualmente lecionava no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, naquela cidade.

José Jorge foi professor de história no Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida no inicio dos anos 90, mas deixou o colégio por ter sido aprovado em concurso público do estado da Bahia e também para cursar direito na Universidade Estadual de Santa Cruz, onde concluiu o curso.

O corpo do professor encontra-se no Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas onde aguarda parentes para reconhecimento e liberação. O velório e o sepultamento devem ocorrer no distrito de Salobrinho, onde seus familiares residem.

Filha de Artur da Farmácia é destaque em Canavieiras.

Do: Jornal Tabu



FISIOVIDA - Fisioterapia, pilates, nutrição e ortopedia são, como também massagens modelares, drenagem linfática e tratamento de celulites e estrias. São algumas atividades da FisioVida, a cargo das profissionais Thais Maciel e Milena Santana.