Apoio cultural

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Domingo tem eleição do Conselho Tutelar. Seja cidadão e vote nos seus preferidos.

Regido por Lei Federal o sufrágio eleitoral acontece em todo o Brasil e os eleitores deverão se dirigi as seções eleitorais munidos do título de eleitor e da cédula de identidade. O processo eleitoral será acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

As sessões eleitorais irão funcionar na sede no Colégio Estadual de Una, e, de forma inédita, nos distrito de Colônia, no Colégio Cândido Romero; Vila Brasil, no Colégio Liberalino Barboza Souto e em Pedras de Uma na escola Sônia Aristeu Dias.

A cédula será composta por doze nomes e o eleitor terá o direito de escolher cinco conselheiros. A cédula que constar mais do que cinco votos será anulada. A remuneração é de R$ 1.017,00 e o mandato é de quatro anos, podendo uma recondução.

As regras de propaganda eleitoral são idênticas as do processo eleitoral comum, vedado a distribuição de brindes e o assedio aos eleitores no dia da eleição, bem como a manifestação coletiva a favor de determinado candidato. 

O conselho é remunerado pela municipalidade e exerce função social importante na defesa da criança e do adolescente. O conselheiro faz o acompanhamento dos menores, principalmente os desamparados, nos atendimentos judiciais e no social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.