Apoio cultural

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeitura fecha escola para atender "interesse da Igreja Católica".




Se não bastasse as constantes paradas e greves promovidas pelo Sindicato dos Professores, além dos feriados e dias santos que impossibilitam que os alunos tenham 200 (duzentos) dias letivos, o município de Una decidiu suspender as aulas nesta sexta-feira (21) do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida. 

Segundo informações de pais de alunos, a escola será local de concentração de um grupo de casais neste final de semana. O grupo é organizado pela Paróquia de São José e deve ocupar o espaço escolar a partir das 17h, desta sexta-feira (21), até o inicio da noite de domingo (23). O Colégio Estadual Menandro Minhaim também está à disposição da Igreja.

Não se explica qual a causa da suspensão das aulas durante o período matutino e vespertino. O álibi utilizado pela administração é o de servir a instituição religiosa. O evento religioso começa a reunir os casais a partir do pôr-do-sol. Em Una, quatro datas homenageiam os Santos da Igreja Católica e é proibido trabalhar na Sexta-feira Santa, no dia 20 de janeiro (São Sebastião), 19 de março (São José), e 13 de junho (Santo Antonio). 

No município, os servidores criaram um mau costume de quando existir um feriado no meio de semana, é promovido uma “parada de advertência” para emendar o fim de semana, quando a própria administração não referenda o ato ímprobo através do chamado decreto de ponto facultativo. Os servidores param, mas não repõem as horas não trabalhadas e patrocinadas pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.