Apoio cultural

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Justiça reintegra Fazenda Gloria

Invadida a mais de um ano (relembre aqui), a Fazenda Caroline, situada na estrada que liga a sede do município ao distrito de Colônia, é produtiva e tem forte participação na receita do município. O mandado de reintegração de posse está sendo cumprido pelo oficial de Justiça e as terras serão devolvidas aos proprietários. Os invasores devem ficar afastado da propriedade numa distancia de 2 mil metros, segundo o gerente da fazenda.

A citada propriedade foi invadida em 30 de junho de 2014, por homens que se dizem do Movimento de Liberdade pela Terra – MLT. À época da invasão, havia 06 (seis) trabalhadores registrados trabalhando no cultivo do cacau e da seringueira. Outra fazenda que se encontra invadida é a Vila Toscana, na Rod Una a Canavieiras. No local há pessoas se intitulando indígenas da Tribo Tupinambá, mas o cacique Val, de Acuípe, nega qualquer parentesco com os invasores.

Estas ações tornam-se um risco para a economia do município, considerando que diversas pessoas de outros estados têm migrado para Una, com o objetivo de adquirir terras para o cultivo de café outras plantações. As autoridades políticas e judiciais precisam inibir imediatamente esta pratica, além de punir severamente os invasores pelos crimes, por venturas, cometidos. Os agricultores de Una estão pavorosos com a onda de promessa de invasão de terras no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.