Apoio cultural

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A boa música do sul da Bahia fica silente. Morre Jô Carlos da Vera Cruz.

Faleceu a pouco o grande músico Jô Carlos, da Banda Vera Cruz. Ele fez muito sucesso em nossa comunidade nos final dos anos 80 e início dos anos 90, se apresentando nos bailes promovidos pelo Clube Social de Una e nas micaretas promovidas pela Prefeitura Municipal de Una.

As últimas apresentações da Banda Vera Cruz aqui em Una se deram no São João da Colônia, no ano de 2010 e 2011. Vera Cruz também tocou na micareta de 2010. Jô Carlos era uma figura bastante simpática e camaradeira. Criou boa amizade com o produtor Nidão e com o ex-presidente do Clube Social de Una, Luiz Ocimar Barbosa.

Na última prosa que tivemos com o músico, durante uma festa no terminal rodoviário, ele nos confidenciou que fazia música por amor, em face das coisas que se ouvem nos dias atuais e da falta de oportunidade cedida às boas bandas da região. O corpo de Jô Carlos será velado no SAF de Itabuna e o enterro está previsto para amanhã naquela cidade. O horário ainda não foi definido pela família.

A música do Sul da Bahia silencia diante de tamanha perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.