Apoio cultural

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Nossa história em fotos; Colaboração do Professor Aloisio Miranda Filho.

Ensaio da Banda Marcial. Jones Emerson (surdo). Henrique Alvim (surdo), Renê (caixa), Marivan Lima e outros
Semana da consciência negra. Novembro de 1986
Desfile em Colônia de Una
Desfile em Colônia de Una
Ensaio no fundo do Menandro Minhaim

Vista panorâmica da Avenida Getúlio Vargas.
Desfile 07 de Setembro de 1986. Alunos do CMAFA

Colônia de Una. Setembro de 1986
Praça da Prefeitura em 1986

Muricó caiu com drogas pela CIPE-Cacaueira.

Estão em cana para chupar o lelê do tráfico de drogas.
Os indivíduos Valdemir de Jesus dos Santos, vulgo Denis ou Muricó, Erisvaldo Leite Moraes, 34 anos, e um menor, foram conduzidos ao plantão da 7ª COORPIN-Ilhéus na tarde de sábado (15), após retornarem de Ilhéus, com drogas. O trio estava no interior do veículo gol/preto PP JTS-6733 (Una-Bahia) portando maconha e cocaína prontos para a venda. Há informações de que o primeiro meliante é fugitivo da cadeia de Belmonte.

Muricó é considerado “soldado” do traficante Danilo de Matildes, que está preso por suspeita de chefiar o tráfico de drogas na rua da Usina. Além do mais, ele responde pela morte do indivíduo Gileno em 08 de janeiro de 2012 e pesa contra o mesmo a participação nas ultimas ocorrências com morte no bairro Marcel Ganem. O assassinato de Gileno foi presenciado por um policial que estava à paisana próximo ao local. Muricó foi preso, após o crime, mas foi liberado por não haver sido decretada a sua prisão preventiva.

Participação popular no Judiciário: Justiça convoca corpo de jurado para 2015.












Estrada Lençóis Belga/Região da Palestina é totalmente recuperada‏

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
Tendo uma malha viária de cerca de 1.700 km (hum mil e setecentos quilômetros) de estradas dentro do município (distância superior a Salvador/São Paulo), o município de Una/Ba, é um dos que mais vem sofrendo com as constantes chuvas que caíram nesse ano de 2014, e com o desequilíbrio do tempo.

Como agravante, o município passou longo período sem dispor de máquinas especializadas para o serviços de recuperação das estradas devido aos desmantelo de administrações passadas que sucatearam praticamente todo o maquinário. Fato que foi até manchete na imprensa de todo o Estado no ano de 2013, quando do início desse atual governo que expôs em Praça pública todo o maquinário destruído.

Com a ajuda de seus pares políticos, a prefeita Diane Rusciolelli conseguiu, através do governo do Estado e do Programa Federal PAC 2, recompor todo o maquinário e toda a Patrulha Mecânica do município só agora em 2014, exatamente o ano mais critico em chuvas e desequilíbrio do tempo.

Mesmo assim, os trabalhos não param e mostrando boa vontade, além da determinação, a Prefeitura acaba de entregar para a comunidade rural um trecho de cerca de 40 quilômetros totalmente recuperado e em perfeita condições de uso na região dos Lençóis Belga indo a até a região da Palestina, área de muita produtividade e de grande circulação, sendo de extrema importância para a economia municipal.

Segundo a prefeita Diane Rusciolelli, o próximo trecho a ser trabalhado será a Rodovia que liga Una a Colônia. Rodovia que é de responsabilidade do DERBA (Estado), e que tem sido tema de muita polêmica por conta de uma realização de pavimentação asfáltica prometida pelo governo municipal passado, mas que não aconteceu, o que foi considerado pela população, como um autentico blefe político.

Outros trechos também estão sendo considerados prioridades e será recuperados. À exemplo do trecho Colônia a região da Jueirana, Colônia a região do Assentamento Fortaleza. 

Segundo informações, é pensamento da Prefeitura lutar para adquirir nesse ano de 2015, um compactador de grande porte, equipamento que falta e que é de suma importância para uma maior qualidade e durabilidade dos serviços executados nas estradas vicinais