Apoio cultural

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Homicídio na zona do São Pedro.

Noticias chegaram ao plantão do Terceiro Pelotão de que havia ocorrido um homicídio, numa fazenda na região do Rio São Pedro. Uma guarnição se deslocou ao local, em companhia do proprietário da fazenda.

No local foi encontrado o corpo de Denivaldo Reis da Silva, 52 anos, com perfurações no crânio. O principal suspeito é o filho do proprietário da fazenda, José Carlos Celestrini, vulgo Cacá.

As primeiras informações colhidas pelos policiais foram de que a vítima estava na sala assistindo televisão e o suspeito cheirava gasolina na varanda. Após o disparo a esposa da vítima viu o suspeito montar numa moto e fugir do local.

A PM diligencia no sentido de prender o suspeito. O crime aconteceu por volta das 21h, desta quarta-feira (10). O corpo está no local aguardando do DPT.

Mega operação da Civil derruba chefe do tráfico em Canes

O procurado da Justiça conhecido por Fernando Rosa, 30 anos, tombou em confronto com Policiais Civis de Canavieiras e da 7ª COORPIN. Pelo menos quinze equipe de policiais participaram das diligências, que culminou com a prisão de ao menos 23 (vinte e três) foragidos, um morto e outro ferido, além da apreensão de drogas e armas.

O nefasto elemento era temido por moradores da cidade de Canavieiras, face a frieza de como tratava seus desafetos e a comunidade. Numa diligência chegou a atirar na guarnição da PM, que quase tomba a viatura policial. As informações são de que os policiais encontraram um arsenal da casa do meliante.

Arataca
Policiais militares da cidade de Arataca conduziram ao plantão daquela delegacia o indivíduo Weldes de Jesus Santos, com certa quantidade de droga e dinheiro. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Cipe-Cacaueira
Conduziu ao plantão da 7.ª Coorpin o indivíduo e alcunha Ratinho da Favela, acusado de roubar um Punt/Fiat na noite de ontem na avenida Belmonte, em Ilhéus.

PM de Una
Conduziu à Delegacia de Policia o indivíduo José Wagner Moreira Santos, 27 anos. Este indivíduo é acusado de ter disparado arma de fogo contra uma guarnição do Exército Brasileiro no dia 24 de abril (relembre aqui). 


Professor Jorge disse que a viagem para Nazaré das Farinhas não existiu.

Por pura cômica (ele sabe que foi uma brincadeira), o Vereador José Jorge fez com que a tensão da Sessão Plenária da Câmara de ontem (09), se tornasse numa descontração e arrancou risos da plateia, quando anunciou de que ouviu falar, sobre a ida dele, do colega vereador Mactha-Mactha, do vice-prefeito e de alguns professores, membros sindical, a cidade de Nazaré das Farinhas para fazer um ebó, a fim de vetar os interesses da prefeita para com a gestão da Secretaria Municipal de Educação. Jorge disse que na realidade não estão fazendo ebó, mas muitas orações (para que os planos da mandatária não avance?).

Esquecido anda mesmo é o vereador Mactha-Mactha. Ele disse que não sabe nem onde fica Nazaré das Farinhas. O Nobre vereador não sai de lá, em suas viagem a serviços de alguns eleitores, para fazer caridade. Numa dessas idas o pneu do carro do vereador furou e ele parou numa borracharia, onde o borracheiro é nosso amigo (meu e dele). Mactha-Mactha nos ligou, quase meia noite e nos fez fazer uma comunicação rápida com o dito profissional, pois este precisa desligar o telefone antes da virada do ponteiro, para fazer o trabalho de Martan, que na época não era vereador, ainda.

Lucinha de Davi completou mais uma primavera.

Feliz ao lado da família.
A ex-vereadora Luciene Cerqueira completou mais uma primavera na data de ontem. Data bastante comemorada pelo esposo, o vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB).

O esposo, vereador Davi Cerqueira, filhos e netos felicitam a matriarca pela data natalícia. O marido pediu que anunciasse a idade, mas em respeito a juventude da amiga Lucinha não divulgaremos (Idade de mulher não se divulga Davisão, elas detestam).

Sempre dedicada ao evangelho e muito querida no distrito de Colônia, Lucinha foi a vereadora mais votada na única eleição que disputou, no ano de 2004. Muitos amigos também de uniram a família da aniversariante e congratularam com magna data. 

Receba as felicitações do blog Una Na Mídia, pela excelente pessoa que és e por esta data importante na tua vida e na vida de teus familiares. Parabéns.

Vereador mobiliza comunidade para dizer não a Escola de Vila Brasil



Imagem meramente ilustrativa.
O vereador Itanael de Góis, o Tanda (PHS), mobilizou aproximadamente 40 (quarenta) pessoas, moradoras do distrito de Vila Brasil, para irem a Câmara em busca de apoio dos vereadores, para que uma escola não seja construída no campo de futebol abandonado, no centro do distrito.

O povo quer que no local seja construída uma praça, mas o projeto do governo foi alocado no citado local. Bastante enfurecido o vereador disse que no local tem muitos facões para esperar a prefeita e a sua equipe, acaso insista com ideia de construir a escola no dito local. Algumas pessoas que estavam na sessão disseram que não querem violência, quer um dialogo com prefeita e com o engenheiro da obra.

O vereador ganhou apoio dos colegas Ailton (SD), que disse que a prefeita teria, mesmo é que ser apedrejada, e dos vereadores Professor José Jorge (PT) e Osmar Calazans (PTN). Fato idêntico aconteceu a cerca de 14 anos, quando o prefeito Dejair Birschner construiu o Colégio Estadual de Una, no antigo campo de futebol. Na época, os ex-vereadores Oberval Berbert e o falecido Itamar Setente, arregimentaram, sem êxito, uma movimentação idêntica contra a construção da escola. Hoje Oberval confessa que foi um grande equívoco da parte dele.

Coincidentemente, à época da construção do Colégio Estadual de Una, o presidente da Câmara era o vereador Davi Cerqueira. Quem mais insuflou os vereadores e o povo pela não construção das escolas, naquela época e dizem que atualmente, também, foi o mesmo que estava afastado do poder. Naquela oportunidade ele sonhava em se tornar prefeito. Conseguiu, mas não avançou na administração, e acabou sendo afastado do cargo pelo Poder Judiciário.

O vereador Dilsinho de Pedras (PSDB) disse que o vereador não tem que ficar esperando, apenas, as ações do Executivo, mas que deve buscar projetos como ele tem desenvolvido, a exemplo da construção de diversas casas populares, inclusive em Vila Brasil, e aquisição de equipamentos para pescadores, marisqueiras, costureiras e pequenos agricultores.

O PAD dos atestados médicos

O vereador Professor José Jorge, presidente do Processo Administrativo Disciplinar que apura a suposta entrega de atestados falsos, por uma professora, disse que já entregou o relatório conclusivo na Secretaria de Administração, desde 04 de agosto. Segundo o vereador, a decisão, agora, está nas mãos da prefeita. A comissão processante passou 08 (oito) meses para apresentar o relatório do processo (leia aqui).