Apoio cultural

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CALÇAMENTO DO BAIRRO MARCEL GANEM - SONHO QUE ESTÁ VIRANDO REALIDADE‏

ARCOM PMU. Por Erlon Santos
E foi no aniversário de 90 anos da cidade de Una que a prefeita Diane Rusciolelli entregou de fato e de direito o inicio da obra. Nesta primeira etapa, o projeto visa pavimentar com paralelepípedos diversas ruas do bairro melhorando a condição de acesso de moradores e veículos.

O bairro nos últimos tempos cresceu e há muitos anos necessita de melhorias na infra estrutura. A Atenção que esta gestão vem dando ao bairro é verdadeiramente o reconhecimento dos direitos do cidadão sendo valorizados.

E não é apenas o calçamento. Segundo a Secretaria de Obras a manuntenção na iluminação pública também tem sido realizada com frequência, recolhimento dos resíduos diariamente, limpezas das ruas e o funcionamento satisfatório da unidade de saúde, o transporte escolar faz diariamente a locomoção dos alunos da creche e vários moradores participam das ações e vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Esses conjuntos de ações demonstram que existe sensibilidade por parte da gestão em garantir que os direitos do cidadão sejam cumpridos e respeitados.

A equipe não pára e a cada novo dia mais paralelos estão sendo colocados. A obra esta avaliada em R$ 334.929,95(Trezentos e trinta e quatro mil novecentos e vinte e nove reais e noventa e cinco centavos) e foi uma conquista da Prefeita Diane Rusciolelli junto ao Governo da Bahia e tão logo gestão e comunidade estarão desfrutando desta benfeitoria.

PREFEITURA DE UNA VAI ATÉ O POVO ATRAVÉS DO SINE BAHIA INTINERANTE‏

ASCOM PMU. Erlon Santos
A ação foi promovida em Colônia pela Prefeitura de Una juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento social e agentes do Sine Bahia de Una e Salvador no mês de agosto. Na oportunidade foram ofertados diversos serviços a comunidade: Consulta ao SPC e SERASA, informações sobre empréstimo do Cred Bahia, pedido de 2ª via da certidão de nascimento, informações sobre o Bolsa Família, pedido de carteira de trabalho e identidade, intermediação de mão de obra com cadastro de empego e encaminhamento. 

Foram realizados 585 atendimentos. O coordenador do Sine Bahia em Una Prof. Gideon Clarindo disse estar muito feliz com essa ação desenvolvida pela Prefeitura de Una pois, as ações estão indo até o povo. Segundo ele, isso é um fato histórico sendo a primeira vez que o Sine de Una vai a campo prestar seus serviços. A ideia da Prefeitura e equipe do Sine é levar os serviços da instituição para os demais distritos. 

A prefeita Diane Rusciolelli falou da importância desses serviços não ficar limitado a um local especifico mas de chegar até o usuário, facilitando assim o acesso aos seus direitos.

Tentou roubar, mas levou chumbo e acabou preso.

Está a disposição da justiça.
Deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal Frei Silvério o indivíduo Ronaldo de Oliveira Santana, 32 anos, com perfuração no tórax e no braço, provocado por disparo de arma de fogo. 

As primeiras informações são de que o elemento, em companhia de mais dois, um identificado por Flanklin, tentava roubar cacau de um depósito numa fazenda às margens da estrada Uma São José Km, 30. Eles, porém, não esperavam ser surpreendidos.

Os policiais militares foram ao local do episódio e encontraram três espingardas na casa do meliante, uma delas, calibre 32, que se encontrava com marcas de sangue, além de duas motocicletas, suspeitas de produto de crime.