Apoio cultural

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Walter foi condenado em 11 anos de cadeia.

Walter dos Santos, vulgo Val, foi condenado a 11 anos de reclusão, pela tentativa de homicídio contra José Alves Batista, alcunha Zé Alves. O crime aconteceu em 20 de agosto de 2004, no distrito de Outeiro. Ele ganhou o direito de recorrer solto, já que vem respondendo o processo em liberdade.

A defesa do acusado, pugnou pela negativa de autoria, já que o réu disse que quem atirou foi um elemento de nome Jorge, mas a tese do Ministério Público de homicídio duplamente qualificado, foi a acolhida pelo Conselho de Sentença.

O Corpo de Jurados foi formado por quatro homens e três mulheres. Presidiu os trabalhos, o Juiz de Direito Maurício Alvares Barra, funcionou na defesa o causídico Kleber Gomes Nascimento e a acusação foi promovido pela Promotora de Justiça Alice Violeta Botelho Sgadari Passeggi.

Cosme Araújo disse que não chamou soldados de analfabetos.

Vereador disse que é amigo da polícia.
O Vereador e Candidato a Deputado Estadual, Cosme Araújo, entrou em contato com o Una Na Mídia e pediu direito de respostas. Segundo o parlamentar, ele está sendo vítima de uma má interpretação por parte dos soldados da PM.

O vereador disse que sempre esteve a frente da defesa dos interesses dos profissionais de segurança pública, e muita das vezes, não cobra nem os honorários advocatícios. Mas, que diante da má interpretação ele foi vitimado por uma associação, que disseminou na rede social um discurso que não foi dito por ele.

Cosme Araújo disse que pegou uma brecha no discurso do Secretário de Transporte e Trânsito e de forma coerente reafirmou apenas o discurso do Oficial, de que este estaria na condição de Capitão PM, por ter estudado. Porém, o vereador disse que há muito soldados que estão nesta condições por opção, embora tenham condições de também serem oficiais da PM.

Veja a defesa na íntegra.

VEREADOR COSME ARAÚJO REBATE ACUSAÇÃO INFUNDADA
Por: Fábio Roberto - Assessor parlamentar 
O vereador e advogado Cosme Araújo que é uma das pessoas que mais tem ajudado policiais civis e militares de toda região, foi pego de surpresa quando o (risco do unanamidia) que não quis se identificar, mas, colocou no “Whatsapp” informações distorcidas, com objetivo de tentar jogar uma candidatura aceita pelo povo de Ilhéus para baixo. As pessoas que estão comentando de maneira negativa nos grupos do “Whatsapp”, possivelmente se soubessem como a frase foi colocada no contexto, por certo não teriam assim procedidos. 

A bem da verdade, a frase colocada pelo vereador e advogado foi porque o Capitão Eliezer estava apresentando o seu currículo, se auto elogiando, e desvirtuando a interpretação de dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando, em determinado momento este indagou o Vereador Cosme Araújo se o achava inteligente, tendo Araújo dito que sim, pois, se o mesmo não fosse inteligente não seria Capitão, no máximo chegaria a Soldado, que não pode ser analfabeto, pois é de sabença de todos que para ser Soldado tem que ser submetido a concurso. 

O Vereador diz que, se isto é ofender um policial, ele discorda, pois, não teve a intenção de que essa pessoa que divulgou uma interpretação maligna, e a fez para lhe atingir, como já dito, e levantar possivelmente o seu candidato. O Vereador disse também que já foi patrono de várias turmas do curso de Direito, tendo como formandos vários policiais, e seria uma infantilidade a toda prova tecer comentário negativo contra policiais que por questão de opção não fazem cursos para promoções. 

Exemplo vivo é o policial Luiz Carlos (Escuta) que é seu colega na Câmara de Vereadores, e que é bacharel em Direito. O vereador afirma categoricamente, que pode ser tudo, menos burro para tentar atingir uma categoria a qual lhe procura diuturnamente para prestar serviços advocatícios. Esta afirmativa pode ser corroborada com a desconstituição de advogados de uma associação de Policiais Militares, pelos Policiais C.V.R.D. e M. B. S. dos S. (abreviação do unanamidia), por Cosme Araújo. 

Espera-se que a confusão criada por um neófito em interpretar colocações certas, não possa prejudicar quem é amigo de vários e vários policiais, dentre eles, diversos coronéis, tenentes-coronéis e majores (adaptações do unanamidia). E outros militares como: M., D., D., A., P., F., E. (Policial Civil)(abreviações do unanamidia), dentre vários e vários policiais. Araújo espera que os devidos esclarecimentos possam dissipar de uma vez por todas colocações maledicentes de um homem que sequer, repise-se, teve a coragem de se identificar, demonstrando o seu (censura do unanamidia).

PM conduz suspeito da morte de Marquinhos Barril.

A PM conduziu, a pouco, para o plantão da DP local, o indivíduo Rael da Silva Duarte, 20 anos. Ele é um dos apontados como suspeitos de ter invadido a casa de Marquinhos Barril, no bairro Marcel Ganem, e assassiná-lo, bem como ter tentado contra a vida do padrasto do dito. A investida criminosa aconteceu na noite do dia 24 de agosto. 


O indivíduo veio corrido de gangues rivais da cidade de Teixeira de Freitas e no braço do indivíduo está tatuado alguns códigos de crimes. 157 (roubo), 121 (homicídio), 33 (tráfico de drogas) e 14 (porte ilegal de arma). Policiais do Terceiro Pelotão da PM e da CIPE-Cacaueira participaram das diligências. Rael foi preso no entorno do bairro Sucupira, com ele estavam mais quatro elementos que evadiram-se.