Apoio cultural

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conselho de sentença absolve Zé da Onça.

Formado por quatro mulheres e três homens, o Conselho de Sentença decidiu, por maioria, não reconhecer a autoria do homicídio contra Manoel da Silva, vulgo Touca, à José Antonio de Oliveira Onça. O juri aconteceu, nesta sexta-feira (22).

Acusação e defesa pugnaram pela negativa de autoria. O Ministério Público esteve representado pela Promotora de Justiça Alícia Violeta Botelho Sgadari e a defesa pelo causídico Robson Cavalcante Nascimento. O crime aconteceu na zona rural, e o corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de novembro de 1992.

Caravana de Rui Costa na Região Sul mobiliza milhares e termina com um grande comício em Ibicaraí - Nildo Som esteve presente.

ASCOM PT UNA. Dhi Rusciolelli.
Nildo Som, agora de azul, sem o tradicional manto vermelho de Geraldo Simões. 
Aconteceu ontem pela tarde e noite uma grande carreata que reuniu milhares de pessoas por diversas cidades da Região Sul da Bahia. Cumprindo propostas que constam do Programa de Governo Participativo elaborado pela campanha de Rui Costa ao governo da Bahia, a Caravana 13 percorreu os municípios de Almadina, Coaraci, Itajuípe, Barro Preto, Itapé e chegou ao fim com um grande comício em Ibicaraí para mais de 4 mil pessoas. 

Rui disse em seu discurso que a região cacaueira vai entrar num novo ciclo de desenvolvimento, planejado e com sustentabilidade, e que a partir de 2015, quando ele for governador, diversos projetos serão implantados. Acompanhado do candidato a senador, Otto Alencar, Rui foi saudado por todos por onde passou e disse que irá governar em parceria com os municípios. Lenildo, prefeito de Ibicaraí, lembrou da importância de se votar em Rui Costa, Otto e Dilma, bem como nos candidatos do time do ex-presidente Lula, segundo Lenildo, governo nenhum fez tanto pela Bahia quanto o governo de Jaques Wagner e nenhum presidente fez tanto quanto Lula e Dilma. 

Dentre os diversos benefícios dos governos petistas, para à região, está o asfaltamento e recuperação de diversas estradas, sendo um total de mais de 8 mil quilômetros de rodovias por todo estado, a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, o Luz Para Todos e o Água Para Todos. Otto destacou também o PRONATEC, criado pelo Governo Dilma, que leva ensino técnico profissionalizante para jovens estudantes. 

Rui destacou que ​um impulso ainda maior virá dentro de pouco tempo com obras como o Porto Sul, a conclusão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o novo aeroporto Internacional de Ilhéus, equipamentos que irão atrair novos investimentos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de todos os municípios.

PT DE UNA
O Diretório do PT de Una se fez presente, representado por seu presidente Nildo Som e seu secretário Di Rusciolelli. Nildo gostou muito da recepção da população com a Caravana 13, e disse da importância do compromisso da reeleição de Dilma para presidenta e a eleição de Rui para governador. 
Nildo ainda informa que a campanha de Rui em Una já começou há dias, e que na cidade já tem um espaço que está sendo utilizado como ponto de apoio para coletar material, realizar discussão de tarefas, agendamentos e realizações da campanha do PT na nossa cidade. Ele ainda informa que todo o material da campanha de Rui, Otto, Dilma e os candidatos a deputado federal e estadual do PT de Una estão lá no local.

O governo de Diane não para. Obras em Vila Brasil e no centro da cidade.




Petistas aliados ao vice-prefeito prometem apoio à Souto.

Presidente do PT tutela à Diane a representação.
Após a diretoria do Partido dos Trabalhadores ter anunciado o nome da prefeita Diane Rusciolelli (PSD) como coordenadora da campanha de Rui Costa a governo do estado, no município de Una, alguns aliados do vice-prefeito Nildo Som prometem revanche.

Os petistas mais radicais ao governo de Diane dizem que se aliarão aos ex-prefeitos Dejair e Zé Pretinho para apoiarem o ex-governador Paulo Souto. Os mais fidedignos afilhados do vice-prefeito juravam que o coordenador da campanha de Rui seria Nildo Som, que também é presidente do PT em Una.