Apoio cultural

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A confiança existe e ela será zelada com muito garbo.

Quero tornar público de forma extra-oficial de que a Prefeita Diane Rusciolelli nos confiou a pasta da Educação, Esporte e Cultura. Recebi o munus público com muita alegria, confesso. A primeira oportunidade de exercer um cargo público é um grande orgulho. Muito Obrigado pela oportunidade prefeita Diane Rusciolelli.


Serei fiel as diretrizes deste Governo e buscar dar o melhor de meus conhecimentos e bases familiar, sempre pautado na ética e na moralidade administrativa, a contribuição de forma coerente e eficaz. Justiça é a meta a ser aplicada.

O foco principal, frente a pasta, será resgatar o civismo cultural, através da música e da arte; O desenvolvimento esportivo, através do resgaste das praças e praticas esportivas, além da integração e motivação dos alunos, pais e mestres, junto à escola, pois ela é a nossa segunda casa. Acima de tudo valorizar e cobrar a responsabilidade dos profissionais para com o serviço público.

O princípio da transparência, certamente, será uma das metas a serem aplicadas. Quero parabenizar a professora Rosana pelo seu empenho frente a pasta e dizer que aproveitarei tudo que for possível de seus legados, frente ao cargo. Rosana você é um exemplo a ser seguido.

PM prende “mula” do tráfico no bairro Sucupira.

Droga da morte, que ira acabar a vida de jovens no município.
Vai acertar contas com a Justiça.

Policiais militares do serviço de radiopatrulha da 71ª CIPM/Canavieiras conduziram na tarde desta quarta-feira (06) ao plantão da Polícia Civil daquela cidade a pessoa de Ariana Celestino dos Santos. Com ela, os policiais encontraram 50 gramas de pedras de crack.

Segundo Ariana, a droga era destinada a um grupo de traficantes do bairro do Sucupira em Una, porém ela não revelou os nomes nem quanto receberia pelo transporte da encomenda. Ele esta sendo autuada em flagrante por trafico de drogas.

Professora Rosana pediu exoneração.

O legado da responsabilidade.
A Professora Rosana Margareth Figueiredo esteve em reunião na tarde ontem (06) com o corpo administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura com o cunho de comunicar aos colegas o seu interesse em entregar a pasta para a prefeita Diane Rusciolelli. A exoneração da secretária é por motivos de interesse particulares, segundo as primeiras informações.

Desde que tomou posse no cargo, no mês de abril de 2013, a Professora Rosana sempre se manteve de forma irrepreensível na função de secretária, onde administrou de forma técnica e zelosa, aliás, qualidades da professora, durante os mais de trinta anos no serviço público municipal. O pedido de exoneração deve ser publicado no DOM de hoje (06).

Quatro roubos na noite de ontem, mas os elementos foram presos pela PM.

As armas dos crimes.
De santo, só a cara.
Após cometerem o roubo numa mercearia na Rua 07 de Setembro, três elementos em um veículo Siena/Prata fizeram um arrastão na cidade, na noite de ontem (05), tomando celular e dinheiro de transeuntes e pelos menos mais três pessoas perderam objetos pessoais e dinheiro para os larápios. A ação criminosa deu inicio por volta das 22h.
Menor bigode de fogo, o mais violento.
Mesmo sendo perseguidos por policiais militares desta cidade, os elementos cometeram outros roubos, em Acuípe, Olivença e na Urbis, em Ilhéus. Os elementos deram de cara com uma viatura da 68ª CIPM/Centro na cabeceira da ponte do pontal, onde trocaram tiros, sendo presos já na Cidade Nova. Um deles foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional Luiz Viana Filho. O carro que os elementos estavam foi tomado de assalto no bairro da Sepetinga, na noite anterior. 

Veículo usada na empreitada criminosa. 
Os elementos encontram-se custodiado na Delegacia da cidade de Ilhéus, local onde as vitimas deverão se deslocar para reconhecer e receber seus objetos roubados. Eles foram identificados por Marcos Santos, 20 anos; Diego Ferreira dos Santos, 19 anos e o adolescente de 16 anos, R.B.S.J. Os policiais recuperaram R$ 231,55, 11 (onze) celulares; 01 (um) carregador; 02 (dois) revolveres municiados; cigarros e trouxinhas de maconha.
Objetos recuperados pela PM. (clique aqui e saiba mais).