Apoio cultural

terça-feira, 29 de julho de 2014

Igrejas oferecerão culto de fé ao aniversário da cidade

Dias 01, 02 e 03 de agosto a Av. David Fuchs será do povo.
O Conselho de Pastores de Una convida a todos para um culto de gratidão a Deus pelos 90 anos de emancipação política de Una. O evento acontece amanhã (30), às 19h no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Una.

Festa popular

A Prefeitura, porém, não definiu programação para o evento festivo, nem divulgou as diretrizes da festa, vez que ela será organizada, apenas, pelos blocos, que ofertará som e bebida aos foliões. Um abadá fica em média R$ 80 para os três dias.

Em contato com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a chefa da Pasta disse que só será possível definir estratégia de programação, a partir de quarta-feira (30), quando acontecerá uma reunião com a PM e os blocos. O município vai prestar apoio logístico na segurança, saúde e iluminação e limpeza pública.

PM prende o procurado da Justiça, Danilo de Matildes.

Correu correu, mas se ferrou com a PM.
O temido traficante do bairro da Usina, Danilo Marquês dos Santos Lima, 19 anos, foi conduzido ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus, por policiais militares deste Pelotão, da 69.ª CIPM e do PETO/68.ª CIPM. Danilo de Matildes está com, ao menos, três mandados em aberto, por crimes de homicídio e trafico de drogas. Líder do bairro da Usina, quem não reza na cartilha do dito cujo, vai para a cidade de pés junto.

Um policial que estava de folga flagrou quando Danilo adentrou numa loja, a fim de comprar móveis e eletrodomésticos, e o seguiu, após se juntar a um outro PM, deram voz de prisão ao procurado e pediu apoio do PETO, para conduzir ao plantão da 7.ª COORPIN. As compras iriam ser pagas em dinheiro, visto que o dito estava de posse de R$  4.100,00, em espécie.