Apoio cultural

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Voluntários do Sertão foi um sucesso em Una.

Totalização dos atendimentos.
Diversas pessoas foram atendidas pelo projeto e demonstraram intensa felicidade. Pessoas que estavam a quase seis anos sem enxergar, conseguiram uma cirurgia de catarata.

30.435 pessoas foram contempladas com o programa, que segundo a prefeita Diane, foi um sucesso. 707 cirurgia de catarata foram realizadas pelo projeto e 1.223 pessoas receberam tratamento dentário.

A estrutura do projeto dispõe de diversos serviços médicos, e social, como a distribuição de medicamentos e brinquetos para as crianças. O projeto se iniciou no domingo (27) e hoje encerrou as suas atividades em nossa comunidade.

O município fez um investimento de aproximados R$ 200 mil para receber os voluntários, a exemplo do fornecimento de alimentação, estada, transporte e infraestrutura para a realização do programa. 

O município de Una, jamais, recebeu um projeto de tamanha magnitude, e este só foi possível, em face dos esforços empreendidos pela atual prefeita Diane Rusciolelli, que sacrificou receitas em prol dos serviços sociais, a favor da coletividade.

Servidores ainda não receberam salário.

Não teve na terça-feira a sessão ordinária, mas teve hoje a extraordinária, não remunerada.
A argumentação da administração é de que os vereadores que deveriam votar uma suplementação de verba do orçamento na terça-feira (29), não o fizeram, e desta forma trancou os caixas da prefeitura, inclusive para o pagamento de pessoal. 

Mas, hoje (02) pela manhã, eles se reuniram em Sessão Extraordinária na sede da Câmara, sem as formalidade de praxe, e possivelmente tenham votado a suplementação de verbas ao orçamento, liberando os caixas. 

Foram vistos na Sessão Extraordinária da Câmara, que segundo eles não é remunerada, os Vereadores Davi Cerqueira (PMDB), Soninha (PMDB), Prof. Jorge (PT), Ailton Pedreiro (PSD), Man (PTN) e Tanda (PHS).

Morreu a mãe de Evandro do Posto

É profundo pesar que noticiamos o falecimento da Sr.ª Maria Dalva Araújo dos Santos, de 76 anos. D. Dalva faleceu, às 05h de ontem (01), no Hospital da Bahia, em Salvador, vitima de um câncer. 

Seu corpo foi velado na vizinha cidade de Buerarema, onde ocorreu o sepultamento, na manhã desta sexta-feira (02). 

Fica aqui o nosso registro e a nossa nota de solidariedade cristã, e que Deus conforte a família ilutada.  

Nildo Som foi barrado na subida do caminhão.

Barrado no baile
Noticiais chegaram a este blog de que o Vice-prefeito não ficou nada gostando da presença do governador Jaques Wagner em nosso território. 

Primeiro a decepção, em que a primeira dama ter cumprimentado, em primeiro lugar, Dejair Birschner e família no aeroporto, seguido do mandatário do Estado, que fez questão de apertar a mão do político sem mandato. 

Além de ser o último a chegar no aeroporto, Nildo Som pára pegar na mão do galego teve de empurrar algumas pessoas, inclua-se os seus parceiros de partido, que estavam ao redor para cumprimentá-lo. 

E para ampliar ainda mais a decepção, o vice-prefeito foi impossibilidade de subir numa carreta oftalmológica, no centro da cidade, para a visitação, junto ao governo. 

Dizem os desafetos políticos do vice-prefeito, que Nildão até implorou aos seguranças para entrar, mas não foi lhes dado a oportunidade. Essa versão foi confirmada pelo telefone, de algumas pessoas que estavam no local, mas não querem de envolver no nefasto episódio.