Apoio cultural

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bateu na mulher, mas foi preso pela PM de SJV.

Amante em bater em mulher.
Por volta das 12h15, desta terça-feira (29) a PM de São José da Vitória conduziu à DP daquela cidade o indivíduo Jackson Carvalho Matos. Pesa contra o dito a acusação de agredir a sua companheira G.A. 27 anos.

Há noticias de que aludido é useiro e vezeiro na pratica criminosa da Lei Maria da Penha. Ele foi autuado em flagrante e está preso a disposição da Justiça Criminal de Buerarema.

Em Una, o certo é o errado, já o errado é o certo.

Para estacionar nesta rua tem que perguntar ao "dono da dela", onde pode.
Hoje tivemos a ingrata satisfação em ser abordado e admoestado por um comerciante da Rua Rui Barbosa que exclamou da seguinte forma: 

- A partir de hoje não estacione o seu carro na porta do meu comércio, pois está me atrapalhando. Pare (demarcou a área) daqui para lá, isso se o meu carro não estiver aqui! É mole?

A igreja fez a escada no passeio público.
A Prefeitura Municipal de Una é a única responsável por tamanha ignorância, já que permite que comerciantes do centro da cidade utilizem cavaletes nas ruas, como se o espaço público fosse dos ditos, além de alguns deles utilizar o passeio público com estacionamento de dos carrinhos de compras de seus supermercados.

Dejair mandou invadir o logradouro público
O ex-prefeito Dejair, nem só permitiu que a Igreja Católica fizesse uma escada no meio da rua, como utilizou verba pública para construir a bendita escadaria, só porque ele é católico. E, seguindo, o péssimo exemplo, a atual prefeita, Diane Ruscilelli, que é evangélica, permitiu que a Igreja Assembleia fizesse, de forma mais comedida, uma escada com portão de ferro no passeio situado na porta do templo. Um ex-vereador, na época que era o todo poderoso, mandou fazer  uma escada na entrada de seu consultório dentário. O pior desafiou o prefeito da época e nada teve em seu desfavor. 
Aqui a sinalização não é respeitada.

Os carros ficam parados debaixo das placas de proibido estacionar e parar, na Avenida David Fuchs, e nenhuma providência pode ser tomadas, pois segundo os donos dos veículos alternativos, a ordem para descumprir a sinalização de trânsito partiu do próprio gabinete da prefeita. As vezes os ônibus são obrigados a transitar pela contra-mão, em face da desobediência dos motoristas.

Mais uma terça, sem sessão legislativa.

Aqui se trabalha o dia que quer, não os que a Lei ordena.
Os vereadores de Una, além de terem férias prolongadas de três (3) meses, também não vêm cumprindo a carga horaria de um sessão legislativa por semana. Não é nada incomum os parlamentares faltarem às sessões, quando contraria aos seus interesses particulares, além das que o presidente suspende. Cada vereador recebe aproximadamente R$ 5 mil, para legislar a favor do povo.  

A argumentação dos ilustres vereadores consultados pelo Una Na Mídia é que a sessão foi suspensa devido ao Projeto Voluntário do Sertão que está utilizando o salão plenário da Casa Legislativa, todavia as palestras do projeto ocorrem durante o dia e as sessões legislativas são a noite.

Pelo regimento interno o recesso parlamentar é de 16 de dezembro a 14 de fevereiro e de 30 de junho a 31 de julho. Acaso a sessão de retorno cai no feriado se prorroga as férias, entretanto se cai antes, é possível antecipar o recesso.  Na sessão de hoje estava previsto a votação do projeto de suplementação de verba orçamentária de autoria da mandatária. 

Por comportamento idêntico aos de nossos vereadores é que existe no Congresso Nacional Projeto de Emenda a Constituição que visa acabar com a remuneração dos vereadores nas cidades, abaixo de 50 mil habitantes. 

Dois menores do bando Maikon já estão a disposição do MP.

Vai ser preso a qualquer momento
Dois menores acusados de participarem do bando do terrível Maikon Gabriel foram conduzidos ao plantão da DP local e encaminhados ao Ministério Público, que deverá pedir ao juízo que mande-os a uma casa de acolhimento de menor para cumprir medida sócio-educativa. 

Um menor foi preso por Policiais Civis no sábado, numa roça. Na madrugada de ontem (28), os policiais militares encontraram o outro no interior de uma casa invadida pelos ditos no bairro Marcel Ganem, na rua 04. O líder do bando Maikon Gabriel, supostamente, fugiu pelos fundos de uma casa na rua C do mesmo bairro.  

A PM conduziu uma outra menor que estava com um aparelho celular roubado de uma moradora, que segundo a dita, foi um presente que Zé Ricardo lhes dera, antes de ser preso, pela PM, no terminal rodoviário tomando cachaça, enquanto cumpria prisão domiciliar. O juiz da comarca já revogou a prisão domiciliar e decretou a prisão preventiva do dito.

Noite Cultural em Comandatuba

ASCOM PMU. Sem ônus para o anunciante.
Local: Praça São Sebastião
Horário : A partir das 20:30h

Datas :
29/04- Terça-feira
30/04- Quarta-feira
01/05- Quinta-feira
02/05- Sexta-feira

Programação:
Exposição de Artesanato
Exposição de Obras Literárias
Exposição de Artes Plásticas
Apresentações Culturais
Gastronomias
Música ao Vivo

Realização:
Prefeitura Municipal de Una
Secretaria de Turismo
Departamento de Cultura (Secretaria de Educação)

Mais Informações:
Tel 9998-7795