Apoio cultural

terça-feira, 15 de abril de 2014

Niver de Luiz Elias de Souza

Hoje (15) Deus reservou o dia de nascimento do menino que seria um dos mais importantes na história do município de Una. Luiz Elias de Souza foi prefeito por dez anos do nosso município de 1978 a 1983 e de 1993 a 1996, no primeiro mandato foi o prefeito mais novo do Brasil, com apenas 23 anos. 

Das grandes conquistas podemos citar a construção da sede do paço municipal, iluminação pública, serviço de telefonia, calçamento em diversas ruas do centro da cidade, construção de diversas escolas na zona rural e nos distritos, além da implantação do ensino de 2.º grau na sede do município.

Luiz Elias tem formação na área de ciências jurídicas, ganhando destaque como assessor parlamentar do deputado Roland Lavigne e Procurador Jurídico da Prefeitura de Porto Seguro, além de nos últimos quatro anos, se dedicar a atender o povo carente através do CREAS. É pai de Adriano, Fabiano e Luíza Schaper. Ele é casado com a também advogada Ruth Smilda.

Nossas homenagens para um grande homem, grande amigo, grande marido, grande pai, grande filho, grande advogado, grande prefeito e grande político. São palavras que resumem a Luiz Elias de Souza.

Homenagem da filha, a advogada Luíza Manuela numa rede social:
"Meu pai, neste dia em que celebra mais um ano de vida, remeto-me a renovação de esperanças, sonhos e objetivos e aproveito para desejar-lhe muita luz, energia e paz divinas para que possa prosseguir seu caminho como sempre foi: uma pessoa amada e respeitada pelos seus e por tantos outros. Um cidadão de bem e exemplo irretocável de pai de família, honestidade, dignidade, humildade, bondade, simplicidade. Com já disse outras vezes, como genitor, ensinou aos seus que retidão decaráter, educação, solidariedade e amor ao próximo são valores indeléveis na formação de uma pessoa. Como gestor e homem público á ainda hoje admirado pelas suas ações e seriedade no trato com a coisa pública. Por tudo isso e muito mais é que te amo muito, meu pai! Que o nosso Senhor ilumine sua vida, lhe cubra de bênçãos e lhe dê muita saúde nos muitos anos vindouros para que possamos continuar sorvendo de todos os seus sábios ensinamentos! Felicidades!"

PT de Una realiza importante reunião de planejamento.

Ascom PT Una. Fotos do blog do PT
No último sábado o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Una reuniu sua executiva e demais membros do diretório para discutir o planejamento e ações para o ano de 2014.
Além de membros do diretório estiveram presentes os nossos companheiros de mandato o vereador Matcha-Matcha, o vereador Professor Jorge e o vice-prefeito e presidente do PT de Una Nildo Som. Eles foram enfáticos na participação do diretório no auxilio dos seus mandatos e resumiram algumas de suas atuações.

Além de muito planejamento os companheiros e companheiras traçaram metas e prazos para as ações do diretório nesse ano, que envolve todo um processo dinâmico de eleições a nível federal e estadual no executivo e legislativo, onde estará em jogo a continuidade das ações vencedoras perpetradas pelo PT no poder (Estado e Federação). Em um processo que inclui o fortalecimento da bancada do PT a nível estadual e nacional além da continuação da defesa das bandeiras históricas defendidas pelo partido.

Torneio de pesca foi um sucesso em Comandatuba.



Com a participação de aproximadamente quarenta pescadores, Comandantuba foi um palco de um grante atrativo esportivo, no último domingo. No distrito aconteceu o torneio de pesca na Ilha da Fantasia. Destaque para os organizadores do evento e Arianinho que recebeu o troféu de pescador mais mentiroso.

1.º TORNEIO DE PESCA DA ILHA DA FANTASIA COMANDATUBA – UNA - BA

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO TORNEIO

QUANTIDADE DE PEÇAS

1º Lugar-Adonias (Ilhéus)

2º Lugar- Danilo(Ilhéus)

3º Lugar- Eduardo Leal (Ilhéus)

4º Lugar-Neuza(Ilhéus)

5ª Lugal- Sidney (Ilhéus)


MAIOR PESO TOTAL

1º Lugar-Eduardo Leal(Ilhéus)

2º Lugar-Vinícius(Comandatuba)

3º Lugar-Adonias(Ilhéus)


MAIOR PEÇA EM PESO

Eduardo Leal (Ilhéus)

Aviso da Secretaria de Desenvolvimento Social

ASCOM SMDS: Sem ônus ao anunciante.