Apoio cultural

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Familia Barbosa agradece ao Una Na Mídia pelo encontro.


Boa Tarde,

Estou entrado em contato para informar que após contato telefônico com a senhora Maria, ficou constatado que se tratava da irmã do Sr. Mario, morador da cidade de Iturama no triângulo mineiro.
Queremos agradecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pelo blog que eficientemente encontrou a família deste senhor.
Recebemos com muita felicidade o contato realizado pela equipe do blog.

Att, Bruna Oliveira.
Veja o caso aqui ou aqui

Vereador ameaça calar a voz do povo de Una, o Una Na Mídia.

Ele quer tolher a liberdade de expressão das pessoas 
Por: Renê Sampaio - DRT 6.319
Numa atitude pouco peculiar em regime democrático de direito, o vereador Martan Maciel encaminhou SMS ao blog Una Na Midia dando a seguinte noticia: "Estou mandando essa mensagem nos vamos reunir seis vereadores e vamos no batalhão falar com o comandante sobre voce só tou lhe avisando" (Sic). Deu calundu, isso é coisa de ditador, o que me acontecer tem um remédio constitucuional chamado mandado de segurança no Poder Judiciário.
 
O nobre parlamentar esquece de que a Lei Magna do país dá direito a liberdade de expressão à todos os cidadãos brasileiros, seja ele, nato ou naturalizado. No mínimo o que o vereador tenta fazer é um chantagem emocional para tentar cessar a nossa mensagem ao povo sobre o comportamento dele e de alguns colegas na Casa do Povo. Alguns deles se abstem de atender aos anseios da sociedade para satisfação dos proprios sentimentos e desejos. 
 
Sou cidadão honesto e trabalhador, digno do que faço, coisa que não tem se aplicado à alguns políticos do Brasil, e em Una não tem sido diferente. Seria uma vergonha, se o vereador se dirigisse a meu chefe para reclamar de que eu seria corrupto, mas falar do nosso direito de opinião, isso é coisa de quem não tem o que fazer (sinceramente). Para calar nossa voz, só se encomendar a nossa morte, o que não está descartado, pois eles quando se sentem acuados fazem o possível e o impossível para atacar seus desafetos.
  
Sou profissional de imprensa, registrado o Ministério do Trabalho e Emprego, sob n.º 6.319, sou profissional de segurança pública e bacharel em direito, tudo com os meus esforços e muitas noites de sono perdidas. Ao contário de quem excesse cargo político, que está não o é, pois o cargo emana do povo, ou seja, o povo é o dono do Poder. Político é cargo temporário com data para inicio e data para o fim. Quem está vereador hoje, pode está dirigindo caminhão amanhã, se ainda tiver o caminhão.
 
As ameaças do eminente vereador em nada nos abala, pois, mesmo antes de conhecer técnicamente as letras do direito, já fazíamos o trabalho de informações para a sociedade de Una, embora tenha pagado caro com isso. Hoje temos mais de 800 mil acesso em nosso blog. A volta por cima foi dada, e quem me perseguiu no passado, atualmente, reconhece os erros e já roga pelo meu apoio no presente.
 
Vá fundo eminente vereador, V. Ex.ª tem futuro, nem que saiba atrás de um teclado, de um violão e de um microfone (nisso você bom, até demais) ou na gabine de um caminhão.Por que como vereador até agora não disse para que foi eleito, pois a sua comunidade, distrito de Outeiro  está abandonada, e nada V. Ex.ª fez pelo povo carente de lá.

Seu Maurício já achou sua família.

Ela vai encontrar o pai.
No inicio da tarde desta quarta-feira (09) tivemos a grata satisfação de receber a visita da Sr.ª Rita Parada Costa, que se fazia acompanhar da Sr.ª Maria Mauricio Henrique, filha do Sr. Mario Mauricio Henrique, que procura os parentes. Ele mora em Iturama/MG.

Não tivemos acesso aos interessados pois os mesmos não deixaram contato, mas pedimos aos mesmos que entre em contato com o blog Una Na Mídia através do e-mail (unanamidia@hotmail.com) whatsap 7399629441, para que possamos passar o contato de dona Maria.

BOA TARDE, SOU DE ITURAMA/MG E A PEDIDO DO SENHOR MARIO MAURICIO HENRIQUE ESTOU ENTRANDO EM CONTATO. ELE PROCURA POR SUA FAMÍLIA, PERDEU O CONTATO COM OS MESMOS, A ULTIMA NOTICIA QUE TEVE FOI DE QUE ESTAVAM MORANDO NA CIDADE DE UNA/BA. OS NOMES DOS FAMILIARES SÃO: MÃE - ANGELINA BARBOSA ; IRMÃ - ALZIRA BARBOSA DA COSTA; TIA FILOMENA BARBOSA ; IRMÃOS ADALTO BARBOSA E ANTONIO BARBOSA. GOSTARIA DE PEDIR ENCARECIDAMENTE QUE TAL MENSAGEM CHEGASSE A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ENCONTRAR ESSA FAMÍLIA. AGUARDO RETORNO.
  

O que pensam e fazem os nossos excelentíssimos parlamentares, por nós, povo e pobres mortais?

Radialista DRT 6.319
Com a decisão de ontem (08), se é que foi arregimentada, como se comentou na Casa do Povo, são decisões insanas e desequilibradas de quem deveria verdadeiramente defender os anseios do povo, mesmo que em detrimento aos seus próprios sentimentos.  Isto pelo fato de muita das vezes um Juiz deixar de condenar um réu, mesmo tendo a convicção de que ele cometeu o crime, pura e simplesmente pela falta de prova.

Os vereadores que são eleitos democraticamente pelo voto do povo recebem uma outorga da sociedade para representar os interesses sociais e políticos desta, porém há alguns deles que entendem que o cargo que eles ocupam é exclusivo deles e não do povo. Mas, a eles não pertencem. Parlamentares que se deixam influenciar por sentimentos mesquinhos que atrapalham o enriquecimento social em prol de seus sentimentos egoísticos, sobre a argumentação de uma pseudo-oposição não nos representam.

Para falar a verdade, nenhum chefe de Executivo é chegado a membros do Legislativo. Isto é público e notório, que o namoro deles só duram no palanque eleitoral, pois motivos subterfúgios e desconhecidos da sociedade levam a entendimentos obscuros no momento eleitoral que atrapalham uma boa relação futura. Qual o vereador que não gosta de dá, na repartição pública, um emprego a um afilhado seu? Um litrinho de gasolina ou uma ordem para almoçar no restaurante granfino não faz mal a ninguém – isto é regra da política brasileira. Embora bem resumida, mas existem exceções (e eu acredito que há). Todos os vereadores de Una, por exemplo, estão na exceção da regra, tenham certeza disto.
   
Alguns vereadores brasileiros não conseguem ficar sem fazer uma visitinha básica no gabinete do Chefe do Poder Executivo, de preferência às portas fechadas e a sós. Isso não se aplica ao caso de Una, graças a Deus. Todavia, quando encontra um torpedo, eles ficam enfurecidos e esperneiam, chora e tem uns que até dá calundu. Afinal de contas eles precisam cuidar do seu reduto eleitoral, não com os seus vencimentos, mas com uma ajudinha da Prefeitura. O mensalão de Brasília é um exemplo, não raro no país inteiro, de que o governo “deve ser particionado”, mesmo que em detrimento dos interesses sociais do povo.

Retornando à nossa realidade, que não se aplica aos casos de vícios narrados acima, ao menos é o que se espera. Os vereadores deveriam ter participado da sessão de ontem, mesmo que denegassem o pedido da prefeita ou reduzissem os prazo para a assinatura de convênio. O que eles fizeram foi simplesmente ridículo e massacrou drasticamente o povo do Marcel Ganem que vai ter que esperar por mais, no mínimo, uma semana, para que a prefeita possa está autorizada a se manifestar sobre o convênios da sua comunidade.

Na semana passada, o projeto já estava maduro, mas não foi votado, pois faltava os membros da comissão assinarem o parecer, embora todos estivessem na sessão plenária eles se recusaram a assinar a autorização naquele momento. Sinceramente, os membros da Casa do Povo deveriam ter o discernimento capaz de saber que o projeto não apenas vai beneficiar politicamente a prefeita, mas quem mais ganha são os interesses sociais do povo do Marcel Ganem que vive na lama.

Nossos queridos e respeitosos parlamentares precisam fazer um exame de consciência ao ponto de saber que o fracasso deste governo representa o fracasso deles também. Acorda Martan, Man, Ailton Pedreiro, Juvenal, Davi, Dilsinho, Davi, Soninha, Bico Fino, Tanda e Prof.º Jorge, o município e o Poder não é de Diane nem de vocês, é do povo, o cargo ocupado por todos vocês é um cargo transitório e com data certa para acabar. Vocês passarão e retornarão a ser pobres mortais, como o povo.

Atenção Irene Carneiro.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Una deseja contato com a Sr.ª Irene Carneiro, filha de Venina Pivello. 


O comunicado é para informar que a mãe da dita está internado em estado grave de saúde, no Hospital da UNES, na cidade de Botucatu, Estado de São Paulo. 

A Sr. Irene Carneiro é filha de José Irênio Carneiro.

Atenção família Barbosa.

BOA TARDE, 
SOU DE ITURAMA/MG E A PEDIDO DO SENHOR MARIO MAURICIO HENRIQUE ESTOU ENTRANDO EM CONTATO. 

ELE PROCURA POR SUA FAMÍLIA, PERDEU O CONTATO COM OS MESMOS, A ULTIMA NOTICIA QUE TEVE FOI DE QUE ESTAVAM MORANDO NA CIDADE DE UNA/BA. 

OS NOMES DOS FAMILIARES SÃO: MÃE - ANGELINA BARBOSA ; IRMÃ - ALZIRA BARBOSA DA COSTA; TIA FILOMENA BARBOSA ; IRMÃOS ADALTO BARBOSA E ANTONIO BARBOSA. 

GOSTARIA DE PEDIR ENCARECIDAMENTE QUE TAL MENSAGEM CHEGASSE A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ENCONTRAR ESSA FAMÍLIA. AGUARDO RETORNO

Dia: 04/04/2014 - BRUNA OLIVEIRA