Apoio cultural

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dejair enrascado no Ministério Público, por contratar advogados.

Empepinado e sem amigos,. de seu Governo.
O ex-prefeito Dejair Birschner está respondendo alguns inquéritos civis públicos junto ao Ministério Público Estadual, devido a equívocos na sua última administração. Embora alguns filhos sintam-se ofendidos, mas os eleitores de Dejair sabem que ele que só foi prefeito, de fato, nos dois primeiros anos do último governo, depois só fez assinar papel, e agora está abandonado pelos "amigos".

Os "amigos" de Dejair - prefiro dizer do Governo dele - não ajudaram ao político na prestação de contas, referentes ao ano 2012, o que onerou as economias de Birschner numa multa de R$ 84.865,00, além da rejeição das contas. O prefeito teve três contas com parecer pela rejeição do TCM e a única que foi aprovada pela Corte de Contas, a Câmara derrubou o parecer, na última sessão de dezembro do ano passado. Fizeram o pepino e deixaram para ele descascar sozinho.

No Inquérito Civil Público, tombado na portaria n.º 001/2014, o prefeito é apontado, conforme parecer do TCM de n.º 40.557-12, como acusado de ter contrato, de forma ilegal, um escritório de advocacia, sem observar as formalidade legais. No atual governo, o município firmou contrato milionário, no valor de R$ 156 mil, com um escritório de advogados para lhes prestar assessoria jurídica (relembre aqui).

O que não se entende é o fato do município possuir uma Procuradoria Jurídica e ter em seu quadro advogados contratados, para atender aos menos favorecidos economicamente, através do CREAS, e ainda ter que contratar escritório particulares de advogados para lhes prestar assessoria jurídica, o que não é barato.