Apoio cultural

terça-feira, 11 de março de 2014

Terceiro Pelotão prende dois suspeitos de furtos e roubos.

Erivelton já confessou três crimes.
Os elementos Erivelton Santos Silva, morador da 2ª Travessa do Marcel Ganem. 18 anos e  Welton Batista dos Santos, 20 anos, foram presos por policiais militares, na manhã desta terça-feira (11), após uma abordagem na Rua Presidente Kennedy, bairro da Usina. 

Juninho. Boca de zero nove do MG.
Welton pilotava a moto.
Erivelton já confessou ter participado de diversos roubos e furtos na cidade, em companhia de outros elementos. Dentre os crimes, eles roubaram uma padaria, na rua da Usina e uma farmácia, no centro da cidade, além de um furto na cabana da CEPLAC. Segundo o dito, ele, juntamente, com Luizinho da Urbis, Puka e Juninho cometeram os roubos. Dos nomes citados pelo conduzido, alguns deles foi preso a dias atrás (relembre aqui), mas não ficaram preso por força da legislação e falta de mandado ou prisão em flagrante.

Roçadeira recuperada.
Com os elementos a polícia apreendeu uma moto yamaha/clipton preta, placa policial NTW-3547 (Itabuna-Bahia). Os policiais militares também recuperaram uma máquina de roçar que foi furtada do interior de uma casa na Associação dos Funcionários da CEPLAC - ARFC. Ao menos três elementos invadiram a casa, onde morava um funcionário, e furtaram diversos eletrodomésticos e aparelho celular.

TRE informa número de recadastramento eleitoral em Una e Canavieras.

Informamos o total de eleitores recadastrados biometricamente na 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que abrange também a cidade de Una.  Os dados foram apontados na terça-feira (11/03/2014), pela Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA. Dos 43.621 eleitores alistados no Cartório, 16.020 passaram pelo procedimento, desde o dia 29 de outubro de 2013, quando iniciou o recadastramento.

Confira abaixo o total de eleitores recadastrados por município.
 Cidade
Canavieiras
Canavieiras
11.322
Una
4.698
Total: 16.020
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA

Órgãos públicos mudam de endereço, mas não avisam à contribuintes.

A Saúde já não funciona aqui desde quinta-feira passada.
As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social mudaram de endereço, todavia pouco publicaram sobre a mudança. A nova sede das secretarias estão funcionando na Avenida Getúlio Vargas, onde funcionava a Creche Municipal. A Constituição manda que todos os atos públicos sejam amplamente divulgados. 

Tímido aviso na porta
Um tímido aviso na entrada das secretarias, foram os únicos meios que seus secretários encontraram para divulgar a mudança. O município tem Diário Oficial e paga caro por ele, Una dispõe de vários blogs, que nada cobram pelas divulgações de interesse municipal e a Prefeitura tem o serviço de propaganda oficial, em carro volante e através do meio da voz do povo, mas estes não foram lembrados pelos administradores, para alertar a população sobre a mudança.

Interessante é que o contribuinte empresa ao mudar de endereço tem a obrigação de informar a repartição pública fiscal da mudança de endereço, todavia a recíproca não é verdadeira. A propósito as secretarias envolvidas no episódios são as que mais interessa ao social e as comunidades menos favorecidas economicamente, portanto estas deveriam ter amplo conhecimento da mudança. 

Justiça Pública cita por edital.

Confira aqui
0000830-09.2012.805.0267 - Ação Penal - Procedimento Ordinário(2-12-)
Autor(s): Ministério Público De Una-Bahia
Reu(s): Weslei Silva Santos, Diomário Silva De Jesus
Advogado(s): Kleber Gomes Nascimento Sena
Despacho: EDITAL DE CITAÇÃO COM O PRAZO DE 15 (quinze) DIAS
(Assistência Judiciária)

O Doutor Maurício Alvares Barra, Juiz de Direito Substituto da Vara Crime da Comarca de Una, Estado da Bahia, na forma da lei, etc.
SABER a todos que o presente virem ou dele conhecimento tiverem, que se processando por este Juízo e Cartório, aos termos de uma ação penal – art.155, parágrafo 4º, inciso I,II e IV do CP -, que a Justiça Pública move contra WESLEI SILVA SANTOS, brasileiro, solteiro, filho de ELIENE ALVES DOS SANTOS e JOAO GILSON ALVES DOS SANTOS, com endereço PROXIMO A RODOVIARIA, 56, sem demais qualificação nos autos; o qual encontra-se em lugar incerto e não sabido, é o presente para CITÁ-LOa fim de que a acusação que lhe é feita nos autos da ação penal (Processo nº 0000830-09.2012.805.0267), no prazo de 10 (dez) dias, apresentando defesa preliminar por escrito, através de advogado, sob pena de lhe ser nomeado defensor dativo.E para que chegue ao conhecimento do acusado, mandou o MM Juiz expedir o presente Edital, que vai publicado no Diário de Justiça Eletrônico. Dado e passado nesta Comarca de Una, aos 13 de fevereiro de 2014. Eu, Tarcilla Silva Ferreira, Subescrivã designada, digitei e subscrevi.

MAURÍCIO ALVARES BARRA
Juiz Substituto
Titular da Vara Crime
(Assinado no original)

Expediente do dia 10 de fevereiro de 2014

0000366-53.2010.805.0267 - Ação Penal - Procedimento Ordinário(2-12-)
Autor(s): M. P. D. U.
Reu(s): B. L. D. L.
Vítima(s): N. D. J. D. L.
Despacho: EDITAL DE CITAÇÃO COM O PRAZO DE 15 (quinze) DIAS
(Assistência Judiciária)

O Doutor Maurício Alvares Barra, Juiz Substituto Titular da Vara Crime da Comarca de Una, Estado da Bahia, na forma da lei, etc.

SABER a todos que o presente virem ou dele conhecimento tiverem, que se processando por este Juízo e Cartório, aos termos de uma ação penal que a Justiça Pública move contra BENEDITO LAVIGNE DE LEMOS,vulgo “Bené”, brasileiro, filho de CARMEM LAVIGNE DE LEMOS com endereço em local incerto e não sabido, sem demais qualificação nos autos; o qual encontra-se em lugar incerto e não sabido, é o presente para CITÁ-LOa fim de que a acusação que lhe é feita nos autos da ação penal (Processo nº 0000366-53.2010.805.0267), no prazo de 10 (dez) dias, apresentando defesa preliminar por escrito, através de advogado, sob pena de lhe ser nomeado defensor dativo.E para que chegue ao conhecimento do acusado, mandou o MM Juiz expedir o presente Edital, que vai publicado no Diário de Justiça Eletrônico. Dado e passado nesta Comarca de Una, aos 25 de fevereiro de 2014. Eu, ________________, Tarcilla Silva Ferreira, Subescrivã designada, que digitei e subscrevi.

MAURÍCIO ALVARES BARRA
Juiz Substituto
Titular da Vara Crime
(Assinado no original)

0000606-37.2013.805.0267 - Ação Penal - Procedimento Ordinário(2-12-)
Autor(s): Ministério Público De Una-Bahia
Reu(s): Savio Souza Silva
Vítima(s): A Sociedade
Despacho: EDITAL DE CITAÇÃO COM O PRAZO DE 15 (quinze) DIAS
(Assistência Judiciária)

O Doutor Maurício Alvares Barra, Juiz de Direito Substituto da Vara Crime da Comarca de Una, Estado da Bahia, na forma da lei, etc.
FAZ SABER a todos que o presente virem ou dele conhecimento tiverem, que se processando por este Juízo e Cartório, aos termos de uma ação penal – art. 14 da lei 10.826 de 2003 -, que a Justiça Pública move contra SAVIO SOUZA SILVA, brasileiro, solteiro, trabalhador rural, nascido em 15/07/1995 filho de MARIA BARBOSA DE SOUZA e SAMUEL OLIVEIRA DA SILVA, com endereço na FAZENDA SAO JOSE, PROXIMO A SERRA DO PADEIRO, ZONA RURAL, RG. Nº 20.264.320-40– SSP/BA, sem demais qualificação nos autos; o qual encontra-se em lugar incerto e não sabido, é o presente para CITÁ-LO a fim de que responda a acusação que lhe é feita nos autos da ação penal (Processo nº 0000606-37.2013.805.0267), no prazo de 10 (dez) dias, apresentando defesa preliminar por escrito, através de advogado, sob pena de lhe ser nomeado defensor dativo. E para que chegue ao conhecimento do acusado, mandou o MM Juiz expedir o presente Edital, que vai publicado no Diário do Poder Judiciário. Dado e passado nesta Comarca de Una, aos 13 de fevereiro de 2014. Eu, Michel Caíque Rusciolelli, Estagiário, que digitei.

MAURÍCIO ALVARES BARRA
Juiz Substituto
(assinado no original)

Gibam vai ser doutor.

Gibam vai proteger o meio ambiente.
É com uma grata satisfação que o Una Na Mídia noticia de primeira mão que Rogério Martins Borges - Gibam foi contemplado com uma bolsa de estudo na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no Curso de Doutorado em Ciência Animal. A portaria n.º 254 está assinada pela reitoria da Universidade (veja aqui).

Gibam, atualmente, faz parte do corpo administrativo-operacional da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Una. Filho de Una, ele sempre foi dedicado aos estudos. O apelido de Gibam é desde o tempo de escola em que um personagem do tipo robô era o herói dos filmes japoneses, do qual Rogério era fã. Agora ganhou a chance de ser um herói defensor da natureza. Parabéns à ele e a toda a família pela brilhante conquista.