Apoio cultural

segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura convoca conselheiro suplente.


Nem a viatura escapa no Marcel Ganem. Abandono total.

Viatura atolada, imaginem a ambulância. Uma vergonha.
Uma puxando a outra e quase fica também.
O que deveria ser uma comunidade de pessoas com direito as garantias constitucionais de saúde, educação e segurança, mas parece um povo sem governo. Assim está retratado a vida das pessoas que moram no bairro Marcel Ganem. Vivem atormentados diariamente por ação de delinquentes, posto de saúde fechado, escuridão durante a noite e falta de infra-estrutura.

Olha a situação desta rua. Ambulância nem no sonho.
O posto de saúde, jamais funcionou, embora tenha sido inaugurado em novembro de 2012. E as ruas encontram-se em completo abandono, com mato e lixo, além do lamaçal. Para completar, ainda mais, a desgraça vivida pelos moradores, hoje pela manhã uma viatura ranger da CIPE-Cacaueira atolou e teve de ser resgatada por um trator 4x4. No mês passado a mesma viatura atolou na rua 1.

Agora a tarde, foi a vez da viatura da Polícia Civil ter ficado no atoleiro. A comunidade vive em clima tenso devido ao bando de Maikon Gabriel que anda atormentando a vida dos moradores, atirando e ameaçando as pessoas, e agora sem acesso das viaturas das polícias, a coisa pode se agravar, ainda mais - agora desgraçou de vez.

Creche às escuras.

Os moradores do final da Getúlio Vargas se queixaram, hoje a tarde ao Una Na Mídia de que, embora a prefeita tenha feito a inauguração da Creche Municipal, a dita esqueceu de avisar aos seus assessores para colocar lâmpadas no poste daquela localidade, que estão às escuras a um bom tempo.

Fato idêntico se repete no centro da cidade, da esquina da David Fuchs, com a Agenor Miranda até a cabeceira da ponte. No local há restaurantes, igrejas e casas residências, além de servir de acesso aos moradores da Urbis e Santa Rita.

Atenção representantes do Povo de Una. Nós estamos sendo humilhados em Canavieiras.

A imagem do desrespeito
Povo sentado no chão
Não bastasse o desgaste no deslocamento e a tragédia já existida hoje pela manhã, o povo de Una vem comendo o pão que o diabo amassou, quando da oportunidade de recadastramento do título no Cartório Eleitoral, em Canavieiras.

Malgrado a gentileza dos servidores, a demanda de pessoas está muito grande, pois há eleitores de Canavieiras e de Una. Agora, a pouco (18h10), mandaram foto das pessoas que ainda se encontram por lá, sentadas não chão sem água e sem comida, desde 05h30. As últimas informações são de que o ônibus que um político cedeu aos eleitores só chegará ao local para apanha-los às 20h.

Povo aguarda o ônibus.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, em Canavieiras, as maquinas não se adequam as coordenadas cartesianas (GPS) de Una e inviabiliza a instalação das mesmas no município para que o recadastramento fosse local. O sistema trabalha on line e off line, ao mesmo tempo, para transmissão de dados.

Responsabilidades dos agentes políticos.

A prefeita e os vereadores - nossos representantes diretos, podem até não ter responsabilidade direta com o episódio, mas bem que poderiam ter agilizado uma audiência pública, junto ao Ministério Público Eleitoral e ao TRE para fazer uma amostra dos transtornos causados com o recadastramento e de sua inviabilidade de se fazer na cidade vizinha. Há lugares, onde moram eleitores, distantes mais de 70 km da sede do município, em estrada de chão batido e de difícil acesso.

Atenção Senhora Prefeita. Estas imagens doem na alma e no bolso do contribuinte.


Estes equipamentos pertencem a poder publico municipal e encontram-se abandonados no mato, dentro de uma área federal. O dinheiro do povo merece ser tratado com respeito e responsabilidade.

Os veículos foram abandonado pela atual administração desde janeiro de 2012, sob alegação de estarem com problemas mecânicos, todavia não foram reparados, nem levados a leilão. Isso é desperdício do erário público. 

Nota retificadora em 10mar2014 18h15

Dois ex-secretários do governo de Dejair ligou ao blog Una Na Mídia, questionando a data do abandono dos veículos, pois segundo os ditos o ano correto é 2013 e não 2012, como referenciado pelo blog. 

Todavia, os ex-secretários, talvez tenham esquecidos de que o ônibus branco, não funcionou no primeiro ano de governo nem no último e ficou abandonado no interior da empresa do vice-prefeito, enquanto a pá mecânica ficou quase todo o final do último ano de governo de Dejair abandonada na praça da prefeitura. A pick up toyota está abandonada, desde o governo do ex-prefeito Zé Pretinho, no interior da garagem municipal. 

Temos obrigação de sermos justos não é secretários? 

Grave acidente em Canavieiras mata um de Una.

 Foto: Kaká Baiano. Fotos da vítima retirada a pedido da família.
Um grave acidente, agora a pouco, aconteceu na entrada da cidade de Canavieiras, onde um veículo palio/branco, placa policial JQQ-2272 (Ilhéus-Bahia) chocou-se em um pé de eucaliptus, vitimando fatalmente o Senhor José Pedro Santos, 64 anos, e com gravidade a senhora Marina Ribeiro dos Santos.  

Informações preliminares dão conta de que as vitimas, quem moram na região do Maruim, estariam se deslocando ao Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento eleitoral. O veículo é de propriedade de Sergio e estava locado ao um indivíduo de nome Flavio, que fugiu do local, após o acidente.

Editado em 10mar14, às 12h03

Uma pessoa manteve contato com o Una Na Mídia dizendo ser a mãe do condutor do veículo e que o dito não fugiu,. Segundo ela, ele sofreu escoriações e foi socorrido, por uma pessoa, ao Hospital Municipal Frei Silvério, mas que ela já estava em contato com a Delegacia de Polícia de Canavieiras, para que o mesmo se apresente à autoridade policial, a fim de ser ouvido.
Ele faleceu e ela está em estado grave.