Apoio cultural

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeita antecipa mensagem do dia internacional da mulher.


Igreja Católica convida para o novenário em homenagem a São José.

Participe

PM do Terceiro Pelotão acuaram Aldir Bucho de Pedras.

O menor e seu segurança. A marca do bando está no corte de cabelo.
A poucos instantes, policiais do Terceiro Pelotão acuaram o foragido da Justiça Aldir Conceição dos Santos, em um barraco na rua do Sapu, bairro Sucupira. O elemento conseguiu evadi-se dos PMs. Mas, no local os militares encontraram um menor de iniciais W.S.S., 17 anos, e o maior Jeckson Silva Santos, conhecido por Fugêncio, 18 anos, que portava um revolver com numeração raspada. 

Bicho solto. vai a júri popular.
O menor é sobrinho de Aldir e, supostamente, estaria levando alimentação para o dito em companhia de um segurança. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia local. Aldir já conseguiu dois fugas da cadeia de Una. Na última vez que foi preso não chegou a ficar nem 48 horas na carceragem, pois foi preso por volta das 11h, da sexta (07/02) e na madrugada do domingo (09/02) foi resgatado da DP, por quatro homens encapuzados e armados (relembre aqui). Ele responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Sindicato se diz indignado com foto publicada no Una Na Mídia.

Foto ilustrativa do Atitude em Una.
Para quem não sabe interpretar: a foto é para ilustrar, aparecer a faixada e a marca do CEU
Agora, a pouco, uma pessoa que diz diretora do Sindicato dos Professores manteve contato com o blog Una Na Mídia para reclamar sobre a foto ilustrativa que publicamos, sobre a situação do Colégio Estadual de Una, que suspendeu as aulas para efetuar a pintura, pois em dois meses de férias não houve tempo suficiente para fazê-la. 

A pessoa que falou disse que era representante da classe de professores e que as personagens que aparecem na foto são colegas e estavam indignados, todavia nenhum deles ligaram ao blog para reclamar, mesmo por quê suas imagens foram preservadas (caras borradas). Ademais a foto aparece com a legenda informando que ela é meramente ilustrativa.

Acaso essa pessoa seja verdadeiramente do Sindicato, ela deveria voltar à sala de aula para aprender interpretação de texto. O Sindicato, todavia, deveria se preocupar com outras coisas de interesse dos professores, aliás, obrigação que não se faz a um bom tempo. As representações de classe estão, muita das vezes, fazendo politicagem, como é o que, supostamente, acontece agora. Boa parte do corpo da direção do Colégio Estadual de Una pertence ao mesmo partido político de quem se sentiu ofendido (a).  

Partes envolvidas.

Interessante é quem nenhum dos professores da escola ou a direção manteve contato com o blog para reclamar da reportagem, e nem mesmo os professores que, supostamente, tenham suas imagens vinculadas. 

Nosso conselho é que a pessoa que ligou procure o que fazer, que é a defesa da classe nas conquistas sociais, e não apenas política. Deixe de fazer politicagem barata.

Direito de resposta.

As partes envolvidas (Direção do colégio, professores, pais e alunos, além dos professores que aparecem na foto e possam ser identificados ou até mesmo, neste caso, o presidente do sindicato), acaso tenham se sentido ofendidos mandem a nota de repúdio que publicaremos na íntegra. 

Sociedade vai julgar cinco neste mês de março.

O Conselho de Sentença se reunirá cinco vezes neste mês de março, para julgar cinco réus acusados em processos de crime contra a vida. Dia 17, às 08h30, acontece o Júri de Carlos José dos Santos e às 12h inicia-se o julgamento de Julio Cesar Casteli, vulgo Galego, este cometeu homicídio em 1995, e após fugiu. Carlos José matou uma pessoa em 1986, e encontra-se foragido, deste à época do crime. Contra ambos há mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Una.

Também será submetido ao Egrégio Tribunal as pessoas de Juscelino de Jesus Nascimento de Deus e Rubens Cabral Rodriguês, ambos no dia 18, com os respectivos horários, 08h30 e 12h. Já Audir Conceição dos Santos, o Audir Bucho-de-Pedra, será julgado no dia 20 de março.

Juscelino é da cidade de Lomanto Junior e encontra foragido da Justiça de Una, com mandado de prisão preventiva, em aberto. O crime dele foi contra a vida de Genário Amaral Garcia, entre os anos de 1988 e 1989. Já Rubens tentou contra a vida de Marlos Cristane Mota numa festa que ocorria no clube da cidade, no ano de 1995. E Audir, juntamente com o irmão Valdir, assassinou a peixeiradas uma pessoa no distrito de Colônia, durante os festejos juninos, isto em 2004.