Apoio cultural

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Zé Mauro pode entrar o lugar de Toninho.

O futuro secretário.
José Mauro Rodriguês é um dos mais cotados para comandar a pasta da Viação, Obras e Transportes. Zé Mauro atualmente é chefe de transporte da Secretária de Educação, Esporte e Cultura. 

Zé Mauro tem experiência em trabalhar com almoxarifado na iniciativa privada, e só nesta gestão assumiu um cargo público. No seu lugar deve ficar o servidor e motorista Luziano Mocofaia.

Acaso, seja o nomeado, ele terá muitos problemas a enfrentar, deste a indisciplina de alguns diretores da pasta, aliás, um dos motivos da saída de Antonio Hage, aos graves problemas das estradas vicinais e a precariedade na patrulha mecânica.

Embora não confirme, mas houve especulações em torno do nome do ex-prefeito Dejair, porém por questões de conveniência política das eleições deste ano, o dito recusou o convite.

Poder Legislativo de Una não respeita a L.O.M.

Foto tirada hoje 18/02/2014, às 19h. A Casa do Povo Fechada.
Atendendo o seu bel prazer, a revelia da Lei Orgânica Municipal e contrariando a legislação vigente, criada pela própria Casa, o presidente do Poder Legislativo, Vereador Davi Cerqueira, não abriu os trabalhos legislativos nesta data (18). Tentamos manter contato com alguns vereadores, inclusive com o Presidente e com o diretor da Casa, para saber os motivos, porém sem sucesso.  

O blog Una Na Mídia, se reportou em matéria passada (lembre aqui) sobre as férias de três meses dos parlamentares, cujas criticas construtivas não foi muito bem engolida pelo ex-vereador e atual diretor da Câmara, o Sr. Natan Mendes da Silva, que desabafou em comentários a referida matéria.

Mendes aprova a regalia dos parlamentares.
Mendes em seus argumentos demonstrou repúdio à matéria de forma drástica, argüindo o dito, sobre a situação econômica dos ex-vereadores, embora a matéria veiculada não tenha se falado em ganho econômicos, mas obrigação moral. O vereador citado por Natan, de fato morreu pobre, pois na época em que foi parlamentar a função não era remunerada ou muito mal remunerada. Os vereadores ganharam direitos e reconhecimentos, a partir da Constituição de 1988.

O Una Na Mídia se reportou, apenas, as questões morais, que envolvem os serviços e as finanças públicas. O Poder Legislativo consume em média/mês o equivalente a R$ 150 mil dos cofres públicos, portanto, o vereador eleito democraticamente pelo povo deve honrar este investimento e ao menos cumprir o que Lei, criado por eles mesmo, ordena. É um mínimo que se espera em um Agente Político decente.

Eles recebem o equivalente a 12 (doze) meses de trabalho, todavia prestam apenas 3/4 (três quarto) dos serviços pago pelo povo no período de um ano. E no período de férias, quando convocados, gera direito em receber pelas sessões extraordinárias.

Editada às 19h45.

Após o fechamento da reportagem, o Vereador Osmar Berbert informou ao blog que o Presidente só vai reiniciar os trabalhos depois de carnaval. Man disse ter dado um ultimato ao presidente, e se acaso, não inicie os trabalhos na próxima terça-feira, ele vai buscar apoio jurídico junto ao Ministério Público sobre o fato, que segundo o vereador, é ilegal e imoral. "Ganhamos para prestar serviço ao povo, esta missão foi nós que escolhemos e não podemos nos furtar dela" fechou Man, indignado com a situação. 

Atenção Senhor Secretário das Finanças.

A coisa tá feia, a coisa tá preta.
Noticias chegaram a este blog de que o telefone do PAT, 3236-1067, encontra-se com os serviços suspensos (desligado), pela falta de pagamento. O PAT é um órgão público de extrema importância para a sociedade, especialmente a classe trabalhadora. 

Nosso blog tentou entrar em contato com o dito telefone e uma mensagem da operadora foi ouvida: "este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada, neste momento". As informações são de que os serviços estão suspensos por mais de trinta dias. Se procedente a informação é, verdadeiramente, um absurdo!