Apoio cultural

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Atenção Senhora Secretária de Saúde.

Imagem meramente ilustrativa.
Caro amigo Una Na Mídia,

Na qualidade de morador de Una, leitor e simpatizante deste blog, gostaria de informar sobre um fato ocorrido numa sexta feira, por volta das 22h30 nas proximidades do Posto Cachoeirinha, onde foi visto e presenciado por mim e vários outros moradores da nossa cidade a ambulância do hospital de Una conduzida por seu motorista dando cavalos de pau estragando o patrimônio público (ambulância) e pondo em risco a vida da população.

Gostaria de saber também o que a Senhora Secretária de Saúde tem a dizer a respeito ou será que como sempre eles nunca sabem de nada?...Quais medidas vão ser tomadas com o condutor infrator? A sociedade Unense quer as respostas assim como eu.

O texto teve cortes do Una Na Mídia para preservar a imagens de alguns personagens envolvidos no episódio, entretanto, a cópia do e-mail foi enviada na integra ao Gabinete da Senhora Prefeita.

LADEIRA PRINCIPAL DA VILA BRASIL FOI TOTALMENTE RECUPERADA‏

ASCOM PMU: Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.

Com as fortes chuvas decorrentes em todo o município de Una, uma ladeira que é a principal via de acesso dos moradores do entorno para Vila Brasil (Zé Soares, Ponto de Eliseu, Cabana e adjacências) via de acesso também a Buerarema foi totalmente arrastada pelas enxurradas.
Segundo moradores, há alguns dias foram realizadas escavações por parte de uma empreiteira no objetivo de canalizar água para o distrito. Fato este que causou transtornos a todos os moradores da localidade.

Com as chuvas, a escavação ficou mais profunda e o volume de água causou muita lama e exposição da encanação instalada, impossibilitando o tráfego de veículos e pessoas na via. Em audiência com a Prefeita Diane Rusciolelli, o vereador representante dos moradores de Vila Brasil Itanael de Góis popular “Tanda” solicitou e recebeu ajuda da Prefeitura para que o problema fosse sanado. 
A prefeitura em parceria com o vereador “Tanda” mobilizou uma equipe e maquinário para a recuperação da via. Na recuperação foram aplicadas camadas de areia e compactação do cascalho.

Nota de falecimento: Morreu dona Bilô em Buerarema.

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento da Sr.ª Eliza Soares Carvalho, popularmente conhecido por Dona Bilô, aos 75 anos de idade. Ela é mãe dos nossos amigos Tico, Peba, Zeu, Cap PM Edmon César, Meire, Nem e Fabi.  O óbito aconteceu no final da tarde ontem e o sepultamento acontece as 16h de hoje (17), na cidade de Buerarema.

PM de São José recupera moto roubada.

O indivíduo Paulo Roberto dos Santos, morador da Rua Magno Faustino de Lima, 133, bairro Sucupira, foi interceptado por policiais do DPM de São José, quando saiu da BR 101 e adentrou na estrada de chão, sentido a cidade de Una. O individuo estava com uma moto CG/Fan, cor preta de Placa Policial OKP-6978.

A moto foi tomada de assalto na Rua J.S. Pinheiro. O roubo aconteceu por volta das 20h, do dia 30 de dezembro do ano passado, mas o veículo já estava sem as placas de identificação. Paulo Roberto, porém conseguiu dar um zignal nos policiais e convece-los de que havia esquecido os documentos do veículo em casa e que a placa havia caído na estrada e foi liberado, mas não retornou ao posto policial.

Prefeitura não respeita faixa de domínio.

Em menos de 15 metros construiram uma casa popular.
A faixa denominada de domínio é uma área reservada pelos órgãos de trânsito rural do governo para segurança das rodovias. No caso do estado da Bahia,  o DERBA reserva uma área de 15 metros a partir do leito da via, que deve se manter intocável. 

Dispositivo legal que não está sendo observado pela Prefeitura Municipal de Una, pois a dita esta construindo uma casa popular do projeto minha casa minha vida a menos de 10 metros do leito da via. O imóvel está em construção ao lado do trevo do bairro da Urbis. Idêntica são as construções em praia de Lençóis que o município se mantem inerte diante dos fatos contrario a legislação. 

O Trio de Ouro deu show em Comandatuba

Perpedigno deu show com Alvininho e Mactha-Mactha.
Mactha-Mactha, Alvininho e João Blohem contou com a participação especial de Zé de Bedeu e Perpedigno no grande evento realizado no restaurante da Pausada São Nunca. Um grande evento que promete acontecer todos os domingos à tarde. Parabéns ao Trio de Ouro que, de fato, é um grande show assistido pelo público presente, vale a pena conferir.