Apoio cultural

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ponto de ônibus do Sucupira está em restauração.

Novo ponto de ônibus.
Após incessantes denuncias deste blog e com a notícia do vereador Ailton Nunes Dias de que o ponto não teria sido re-erguido pela prefeitura a pedido do proprietário de um posto de combustível, a equipe da prefeita Diane Rusciolelli meteu a mão na massa e montou a estrutura de cimento armado no ponto de ônibus da entrada do bairro, provando que o interesse coletivo, nesta administração, supera o individual.

O vereador não explicou a motivação do desinteresse do dono do posto na reforma do ponto, mas se predispôs a fazer uma vaquinha para comprar material e ele mesmo reformar o abrigo, já que é pedreiro. A boa vontade do vereador, possivelmente, servirá em outras aspirações da sua comunidade.

Carros na entrada da Urbis

Sucata já não existe mais aqui.
A equipe da prefeita Diane também agiu rápido com relação a denuncia sobre as carcaças dos carros velhos que estavam obstruindo a visibilidade na entrada do trevo da Urbis e prontamente acionou o proprietário da oficina que retirou os "restos mortais" de carro do local.

Espera ansiosa 

Ruas intransitáveis no bairro. 
Quem espera ansiosamente por um olhar clínico da equipe administrativa da prefeita, são os moradores do Bairro Marcel  Ganem e os moradores da Rua e Travessa Magno Faustino e Raimundo Madureira, no bairro Sucupira.

Impossível o tráfego de veículos.
Os moradores se queixam da falta de atenção da administração, pois as ruas estão intransitáveis e veículos de serviços essenciais, a exemplo de, viaturas e ambulâncias não podem circular no local. Outra queixa dos moradores é a escuridão, lixo e o matagal tomando conta da comunidade. 

A Prefeita Diane Rusciolelli garantiu ao blog Una Na Mídia de que o seu governo, nos próximos dias, vai fazer um limpeza geral no bairro, com a reposição de lâmpadas e patrolamento das ruas para facilitar o acesso.

Três arrombamentos no centro da cidade.

Meteram a serra e entraram para roubar.
Após um bom período sem a pratica criminosa de furto, na modalidade arrombamento, esta noite, ao menos três comércios foram vítimas dessa pratica delituosa. Arrobaram a Casa Lotérica, a Lanchonete Gabriela no terminal rodoviária e outro box que funciona um bar. Os comércios ficam a menos de 100 metros, um do outro.

Não perdoaram o cofre de Gabi.
Da Lanchonete Gabriela, os elementos após arrombarem o cofre, levaram a quantia de aproximados R$ 4 mil, já da lotérica, não foi possível saber o que furtaram, visto que não foi mantido contato com os responsável. No outro box arrombaram o banheiro, mas nada levaram, segundo o proprietário.

Atenção Excelentíssima Senhora Prefeita

Veículos no trevo atrapalhando a visibilidade.
Moradores da Urbis rogam que a senhora encaminhe uma equipe da administração ao trevo da Urbis, pois carcaças de veículos, supostamente de uma oficina ao lado, estão na entrada do trevo atrapalhando a visibilidade dos veículos que trafegam no local. 

É bom que uma equipe da Vigilância Sanitária visite o local também, pois há denuncia de foco de dengue, nas carcaças dos automóveis. O trecho é de responsabilidade do município e precisa de uma providência urgente, antes que aconteça um acidente no local.

Terceiro Pelotão em festa, ontem.

Nossa segurança em merecido momento de lazer.
Trio de Ouro da nossa música.
O evento que aconteceu na Ilha do Mel, promovido pelo 1º Ten PM Rodrigo, Comandante do Pelotão em Una, contou com a participação de diversas pessoas da sociedade e artistas locais e regionais. No encontro tocaram o trio Mactha-Mactha, Alvinho e João Blohem; Ariedson, o príncipe do Arrocha, além Dos Filhos do Cabo Rui, da cidade de Canavieiras. A confraternização foi alusiva ao ano de 2013, que não ocorreu, em virtude de problemas de saúde, enfrentado por alguns policiais do Pelotão.

O Príncipe do Arrocha.
Os Filhos do Cabo Rui, sucesso total.
Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Nildo Som e o Capitão Carlos, da 68ª CIPM/Canavieiras. O comandante da 71ª Companhia/Canavieiras, Maj Fonseca e o CAP PM Sfalsim, Subcomandante, também se fizeram presente na festa, além dos policiais do Pelotão Especial daquela Unidade. O 1º Ten PM João Carlos, Corregedor da CIPM e o Asp Of. PM Marinho, uniram-se a diversão dos policiais.

Durante todo o dia os militares do Terceiro Pelotão se divertiram a valer, através de dança, ouvindo uma boa musica, sorteio de brindes, show de calouros e se deliciaram nas águas escuras do Rio Una, com um suculento churrasco e uma geladíssima cerveja.

O criador e o criado.
Soldado Diomário, numa participação especial.
Negão Madar cantando: todo sábado é assim...
Soldado Mançano. MPB tem um grande músico.
Soldado Ricardo fez uma participação especial com o trio de ouro.
Deleite nas águas do Rio Una.