Apoio cultural

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Canavieiras: Polícia Civil deflagra Operação “Vulcão” e cumpre 7 mandados de busca e prisão, que culminam com a prisão de 4 elementos

Do: Isto é Noticia de Canavieiras
Depois de dias de investigações para combater o tráfico de drogas na cidade e região, na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Canavieiras com o apoio de mais 18, agentes, da polícia civil de Ilhéus, deflagram a Operação “Vulcão”, em três bairros da cidade.
Os trabalhos resultaram no cumprimento de 7 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de 3 autos de prisão em flagrante. No total, 4 pessoas foram presas, por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e comprimento de mandado.
Entre os presos estão; Joneilsom da Cruz Rocha, vulgo “Vulcão”, o qual foi dado o nome da operação. Com ele também foram presos; José Carlos Santos Ribeiro “Zé Patinha”, Ravelleda Cruz Rocha “Fi”, e Delmário Luiz de Souza “Del”.
Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados Izael Fiterman da DEPOL Canavieiras, e André Aragão Lima, Coordenador da 7ª Coorpin de Ilhéus. 

Participaram da Operação mais de 20 Policiais Civis das Divisões de Investigações Criminais de Canavieiras e Ilhéus. 

Canavieiras: Viatura da Polícia Militar sofre acidente durante perseguição


Após perseguição policial ocorrido na manhã desta quinta-feira (30), um carro da Polícia Militar da 71ª Batalhão acabou derrapando e entrando no mangue.

De acordo com informações a Policia Militar estava fazendo ronda pelas ruas da cidade, quando percebeu que uma moto com dois elementos fugiu ao avistar a viatura. Ao observar a atitude suspeita, os policiais saiu em perseguição por uma das ruas de acesso a praia. 

Ao aproximarem dos indivíduos, foram surpreendidos por tiros contra a viatura, mesmo assim continuaram a perseguição, quando ao tentar cercar os elementos, a viatura derrapou em uma posa de água e acabou entrando no mangue. Os dois suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados.

Rainha do Pó foi condenada por tráfico.

Kelly vai aguardar a sentença para pagar seu erro em cana.




Karen Kelly Nascimento Santos, a Kelly Ciclone, 19 anos, foi condenada a 06 anos, 11 meses e 8 dias de prisão, além de 700 dias-multa, com regime inicial da pena, fechado. Ela foi condenada por tráfico de drogas, conforme o artigo 33, parágrafo 1.º, inciso III , da Lei 11.343/2006 - Lei de tráfico de drogas.  

Farto material encontrado na casa.
Kelly Ciclone foi presa por policiais militares do Terceiro Pelotão, em data de 14 de julho do ano passado no bairro da Urbis. Ele estava em companhia da mãe e do namorado Edson de Jesus Santos. Com o trio a PM encontrou R$ 404,00 e 16 papelotes de cocaína e farto artefatos para embalar o pó maldito (relembre aqui).

Dinheiro e droga. Ela disse: É para consumo.
A sentença não é definitiva, pois cabe recurso e ela vai aguardar o transito em julgado da sentença, em liberdade. Após cumprir um período na cadeia Kelly foi solta por arguir que a droga encontrada com ela era para consumo próprio, mas o Ministério Público recorreu e a justiça, desta feita entendeu que o material configurou o crime de tráfico de drogas e não de consumo.