Apoio cultural

sábado, 25 de janeiro de 2014

Nossa história em fotos: Seleção de Una no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus.

Em pé: Gabi, Mussum (in memorian), Rege Galeota, Zel, Neto (in memorian) e Aldilei. Agachados: Bigia, Nildo, Ronaldo Lambança, Zé Berola, Neguinho. Foto de fevereiro de 1985. Foto: Colaboração de Wallace Santos

Doutora Norma não é mais delegada de Una.

Dr.ª Norma deixará saudades.
A decisão do Governador está publicada no Diário Oficial de hoje (25). Dr.ª Norma de Freitas Santos prestou relevantes serviços a comunidade de Una, durante os seis anos que esteve a frente da Delegacia local. 

Ela deve assumir a Delegacia de Polícia de Itaju do Colônia ou de Santa Luzia, onde foi substituta por um bom período. Ainda não foi anunciado o nome do substituto da delegada. Ficam aqui as respeitosas homenagens do Una Na Mídia e desejo de sucesso na nova delegacia.

Nota de esclarecimento.
 
Após a divulgação desta matéria, o blog foi procurado pela Dr.ª Norma de Freitas, que disse que ela não saiu de Una, nem pretende sair, enquanto não se aposentar. Na realidade a exoneração constada no Diário Oficial é por conta de uma solicitação de implantação da estabilidade econômica, feita por ela junto ao Governo do Estado. 

O símbolo (DAS) solicitado pela delegada não se enquadra ao cargo de delegado titular da circunscricional de Una, que na realidade é DAI-4. A estabilidade ecônomica é um direito assegurado aos servidores estaduais que desempenhe função gratificada por período superior a 10 (dez) anos.

Sucupira também está invisível aos olhos da administração municipal.

Trav. Magno Faustino, só de jegue.



O que era uma rua virou recantos dos animais.

Rua Magno Faustino
Trav. Raimundo Madureira
É que garante o vereador Martan Maciel. Segundo o parlamentar, há diversas ruas na comunidade inacessível a veículos e dificulta o acesso das ambulâncias e viatura policial no local. A travessa Rafael Pinheiro e algumas travessas da rua principal são exemplos nítidos de desmantelo da atual administração.

A Rua Carlos Dias, por exemplo, está completamente acabada em razão da falta de compromisso do setor de obras do município, pois um simples fato, que não deram importância, atualmente tornou inviável a circulação de veículos na localidade. A rua Raimundo Madureira é outro logradouro entregue ao mato e entulhos, um verdadeiro criadouro e ratos e cobras é o que garante seu Manuel, morador de uma das ruas.

Membros da equipe de Viação, Obras e Transportes da Prefeitura dizem que os serviços de limpeza urbana não é realizado, em virtude da prefeita não liberar recursos para que as maquina sejam utilizadas.

Empresário não quer a construção do abrigo
Abrigo cai, mas dono de posto não quer a reconstrução. Disse Ailton Pedreiro.

O abrigo do ponto de ônibus do bairro caiu a cerca de seis meses e nenhuma providência foi tomada pela administração. Segundo o vereador Ailton Pedreiro, o ponto não foi restaurado devido ao fato do dono do posto de combustível ter pedido a prefeita para não reconstruir, todavia o vereador disse que está levantando recurso financeiro e vai fazer um mutirão para erguer o abrigo dos passageiros.

Leitor denuncia falta na Secretaria de Educação


Veja o comentário na íntegra do leitor

É meu caro, o atendimento é de segunda a sexta das 8:00 às 14:00, fui ate a SEC as 13:00 hs já não tinha mais ninguém, esse é o retrato do descaso que ocorre no nosso município. *NÃO IDENTIFICAR, GRATO. em MATRÍCULAS ABERTAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COM NOVIDADES

Com a palavra a Senhora Secretária de Educação.