Apoio cultural

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nossa história em fotos. Avenida David Fuchs 114 anos, depois.

Foto de 1.906. Frente da Avenida David Fuhcs.

Avenida David Fuchs, atualmente.

Rua Rui Barbosa, antiga Trav. David Fuchs, fachada da Empresa Policultora.

M. G. é um bairro invisível aos olhos do município

Comunidade invisível aos olhos da administração municipal.
Matagal toma conta das ruas

Lixo e lama para o povo.
A comunidade do bairro Marcel Ganem vive momentos de agonia, pois as ruas estão intransitáveis, e quando adoece uma pessoa é preciso sair na galiota, para ser socorrida. Durante a noite a iluminação é péssima no local e os esgotos estão a céu aberto, bem como a lixarada espalhada pelas ruas do bairro. 

Rua 4 com valetas abertas
Rua 5 em diante, carro, só de mão.
O mato toma conta da comunidade, facilitando a ação de bandidos que, volta e meia, trocam tiros em conquista por ponto de drogas. Os moradores são vitimas de constantes roubos e furtos na localidade, visto que as ruas não oferecem condições da viatura policial fazer rondas na comunidade, devido ao mato, valetas abertas e a escuridão, durante a noite.

Recepção do bairro, lixo nas ruas.
Um morador, que não quis se identificar, alega que já pediu apoio na Secretaria de Viação, Obras e Transportes, porém não teve resposta. Ademais, um dos encarregados disse que não tem dinheiro, nem pessoal e nem máquinas para fazer a limpeza das ruas e reposição das lâmpadas queimadas.

O PSF do bairro jamais funcionou desde a sua inauguração, em novembro de 2012.

Prefeitura disse não, mas o povo fez a festa de Comandatuba.

Povo levantou o mastro, sem a representação ou ajuda da Prefeitura.




Martan disse que a festa é cultural.
Walter está indignado com a falta de atenção
Malgrado a municipalidade não ter depositado qualquer apoio a Festa de São Sebastião em Comandantuba, segundo Geová Santos da Paz, representante dos moradores, a comunidade, através da Associação dos Moradores, se reuniu e junto aos vereadores Martan Maciel, Soninha de Gusmão, o vice-prefeito Nildo Som e o comercio local, promoveram a festa profana com dois dias de baile, sem qualquer incidente registrado pela Polícia. Estão de parabéns os organizadores, os promotores e patrocinadores, que demonstraram que a união do povo é mais forte que o Poder, falou o vice-prefeito Nildo Som. 

No ano passado a prefeita Diane Rusciolelli alegou falta de recurso para promover o evento, porém nesta oportunidade a mesma ficou silente diante das criticas promovida por moradores e políticos de oposição. O balancete do município aponta uma economia de mais de R$ 3 milhões, nas contas da prefeitura. A prefeita não nomeou administrador de distritos, regulou os contratos de pessoal, cortou drasticamente o consumo exacerbado de combustível e de alimentação empanzinadora ofertada pelo município. Porém, se questiona para que tanto dinheiro em caixa e o povo não recebendo o verdadeiramente o que a lei lhes assegura, como, por exemplo, passagens e cestas básica aos menos favorecidos economicamente?
Muito óleo de peroba.
A secretaria de turismo e meio ambiente ousou-se em colocar uma faixa no inicio do distrito parabenizando a comunidade católica pelas comemorações ao padroeiro São Sebastião, mas nem a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, nem a Prefeita ou qualquer outro secretário prestigiaram o evento, que segundo o vereador Martan, não pertence apenas aos católicos, mas a toda comunidade, visto tratar-se de uma festa de cunho cultural e de fomento ao turismo local.