Apoio cultural

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pedreiro filho de Canavieiras, que morou em Una, foi assassinado em Porto.

Do: Site Baianão
Careca foi brutalmente assassinado.
O pedreiro Maxsuel Santos Pinto, alcunha Careca, 36 anos, natural de Canavieiras, sul da Bahia, é a oitava vítima de homicídio em Porto Seguro este ano, dentro do Complexo Baianão, área sob jurisdição da base de Segurança da Polícia Militar, instalada para implantar o programa Pacto Pela Vida. 

Maxsuel foi morto a tiros na manhã de terça feira (14), na localidade de Casas Novas. Segundo informações. Segundo o site local O Bainão, a vítima era cassada e deixa dois filhos. A motivação do crime é desconhecida.

PM de Una com ajuda da CIPE-Cacaueira prende o terrível Nicolau.

Nicolau não come nada de ninguém.
Elenilson Canuto Ribeiro foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15). Pesa contra o dito um mandado de prisão, em aberto. Ele é acusado de alguns homicídios, inclusive o de Ney, conhecido por Mal Atirado, ocorrido no ano passado. Nicolau disse aos Policiais de que o homicídio contra Ney foi pelo motivo do mesmo ter-lhes roubado um moto. Quanto a morte de Bola, seu desafeto, ocorrido no Campo do JEC, a aproximadamente 4 anos, Nicolau atribui o crime ao traficante Diomario Silva de Jesus, vulgo Negão.

Nicolau é um elemento temido pela comunidade de Colônia. Após a decretação da prisão pela Justiça, ele evadiu-se para a cidade de Ipiaú de onde ele é procedente, mas depois retorno à Colônia e estava escondido a cerca de dois meses.

Maria da Penha, no Outeiro
Escreveu não leu, o pau na mulher comeu.
Já no domingo, dia 12 de janeiro, policiais militares do Pelotão de Una conduziram a DP local o indivíduo André Henrique Santos Alves, acusado de ter agredido sua companheira Ariana Celestino dos Santos, no distrito de Outeiro. Ele foi preso em flagrante pela Autoridade Policial e enquadrado na Lei Maria da Penha. Henrique responde a processo na Justiça Paulista.